Dicas: Wania Lombardi indica Garcia Marquez e outros autores
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, Wania Lombardi, escolheu três dos seus livros favoritos para indicar aos leitores do Marília Notícia na coluna Dicas da Semana desta sexta-feira (17).
Ela se diz uma leitora voraz, que apesar de utilizar formatos digitais, ainda prefere o livro físico, de papel. “Eu, mesmo trabalhando, não deixo de ler. Estou revendo minha humilde biblioteca, meus livros do coração”, disse à coluna.
Em tempos de pandemia, Wania comenta que a pausa forçada na vida tão corrida para a maior parte das pessoas, pode ser um momento para dedicar à leitura como atividade que provoca algum bem-estar.
Entre seus livros favoritos estão obras sobre reflexões entre um filósofo e uma monja, ambos muito famosos, e best sellers – ou os mais vendidos: um deles mais atual e outro de um dos mais incríveis escritores latino-americanos, prêmio Nobel, que faz parte do movimento conhecido como realismo fantástico. Confira abaixo.
O inferno somos nós – Leandro Karnal e Monja Coen
É maravilhoso o diálogo dos autores, nos dá a impressão de que estamos vendo os dois conversando sobre vários assuntos, mas principalmente sobre a Cultura da Paz, a paz na postura do ser humano, na postura com o outro. É muito bom. Eu que lidero uma equipe grande e lido com muita gente, é importante o modo como você se coloca para conversar com as pessoas.
Um gato de rua chamado BOB – James Bowen
Eu li há bastante há tempo, é um Best seller sobre um morador de rua que saiu da situação de rua graças à amizade que ele fez com um gato. O cuidar do felino significava cuidar dele próprio também, para estar firme e forte para se dedicar ao animal. É uma história real que inclusive virou filme. É maravilhoso o enredo. Recomendo.
Doze contos peregrinos – Gabriel García Marquez
Estou relendo, pela noite, que é uma delícia, o Gabriel Garcia Marquez em um livrinho chamado Doze contos peregrinos. É muito interessante, o autor utiliza uma linguagem mágica e cada vez que eu releio, eu me surpreendo.