Dia é marcado por vários casos de tráfico de drogas
Essa sexta-feira (10) foi marcada pelo tráfico de drogas para a polícia de Marília. A primeira ocorrência foi logo de manhã na rua Salvador Salgueiro, maior ponto do comércio ilegal da zona norte.
Uma equipe da Polícia Militar abordou um motoqueiro, que após ser questionado revelou que estava ali para buscar drogas para outra pessoa. Os policiais então usaram o motociclista como ‘isca’ e aguardaram a chegada de Claudemir Aparecido dos Santos, de 33 anos, que ao iniciar a venda de cocaína foi preso pelos militares.
Na cueca de Claudemir haviam 10 pinos de cocaína e mais R$ 604 em dinheiro. Os entorpecentes e a moto foram apreendidos. Claudemir foi encaminhado para a penitenciária de Marília e o outro homem liberado.
A segunda ocorrência foi na rua Alexandre Chaia, zona sul da cidade. Em patrulhamento de rotina pela região, os policiais avistaram um indivíduo que ao ver a viatura correu e jogou uma sacola no meio do matagal.
O homem não foi encontrado, mas a sacola que continha 97 porções de maconha, três pedras de crack e um tablete de maconha, foi apreendida e levada para o plantão policial.
No final da noite mais um caso. Um adolescente de 16 anos foi detido no bairro Trieste Cavichiolli pela equipe do subtenente Maceno, que conta também com os cabos Guedes e Messias. Eles surpreenderam o menor, que não teve tempo de reação. Na revista pessoal foram encontrados 10 pinos de cocaína e pequena quantidade em dinheiro.
O adolescente explicou aos militares como funcionava todo o negócio. Segundo o garoto, ele comprava a cocaína a 10 reais cada pino de um outro traficante e revendia também a 10 reais. A conta teoricamente não daria lucro, porém o menor contou que por fazer isso, acaba ganhando a maconha de graça do traficante. E é aí que ele ganha seu dinheiro: vendendo a maconha a 5 reais cada porção.
O garoto fica a disposição da Vara da Infância e Juventude.