Dia do Idoso: Assistência Social traz show de Moacyr Franco
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promove nesta quarta-feira (dia 3), às 14h, no Ginásio de Esportes do Yara Clube, um show com o cantor, músico, ator e apresentador Moacyr Franco.
O evento é voltado exclusivamente aos usuários da secretaria e parceiros e será em comemoração ao Dia do Idoso celebrado em 1º de outubro.
De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, o evento faz parte dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos promovidos pela secretaria. “Realizamos diversos eventos durante o ano e nada como iniciar as comemorações desse mês especial trazendo esse grande artista de renome internacional”, disse.
Os convites serão distribuídos pela própria Assistência Social até o dia do evento para os usuários dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Centros Dia, ILP (Instituição de Longa Permanência de Idosos), Grupos da 3ª idade e outras entidades parceiras que atendem idosos. Serão convidados cerca de 2,5 mil idosos para o show.
O prefeito Daniel Alonso destacou a realização do show. “Moacyr Franco é um dos grandes ídolos do nosso país, ele sempre emociona todos quando está cantando seus versos. Nosso governo tem por base esse tipo de evento, valorizar quem um dia cuidou de todos nós”, disse o chefe do executivo.
HISTÓRIA
Moacyr de Oliveira Franco nasceu em Ituiutaba (MG) no dia 5 de outubro de 1936. Começou sua carreira nos anos 60 no programa Praça da Alegria. Interpretando o personagem “Mendigo”, emplacou um grande sucesso ao gravar a marchinha de carnaval “Me Dá Um Dinheiro Aí”.
Desde então lançou vários discos (fez muito sucesso com a canção Balada número sete, homenagem ao jogador de futebol Mané Garrincha) , além de trabalhar nas principais emissoras do país apresentando, produzindo, escrevendo e atuando em diversos programas. Continua a seguir paralelamente a carreira de cantor, apresentando-se por todo o Brasil.
Na TV apresentou vários programas como Pequenos Brilhantes, A Mulher é um Show, Concurso de Paródias, Moacyr Franco Show e Moacyr TV, na Rede Globo (sempre tendo como redator o amigo de infância Gilberto Garcia, falecido em 1996) além de atuar nos humorísticos Meu Cunhado, ao lado de Ronald Golias, Ô… Coitado!, A Praça é Nossa (onde interpreta também o homossexual caipira Jeca Gay), SBT Palace Hotel entre outros. Participou também da versão da Rede Globo, Praça da Alegria, apresentada por Luís Carlos Miéli.