Dia de N. Sra. Aparecida tem programação de missas
O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, terá ampla programação de missas em todas as paróquias de Marília. O bispo Dom Luiz Antonio Cipolini presidirá a principal celebração no período da tarde, às 16h, na Catedral Basílica de São Bento, no Centro da cidade.
A primeira missa do dia em Marília, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, será às 7h30, na matriz do Santuário Nossa Senhora da Glória, e nas capelas São José e Sant’Ana e São Joaquim, da Paróquia Santa Rita de Cássia.
Duas missas acontecem às 8h, na capela de Nossa Senhora Auxiliadora, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e na capela Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Santo Antônio. Em seguida, às 8h30, haverá missa na matriz da Paróquia Santa Edwiges, e na capela São Benedito, da Paróquia Santa Isabel.
Haverá missas às 9h, no bairro Maracá, da Paróquia Santa Edwiges; na matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia, Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Paróquia Maria Mãe da Igreja e Paróquia Sagrada Família, além da capela São Vicente, da Paróquia Santa Isabel.
Na capela Nossa Senhora das Graças, da Paróquia Santa Rita de Cássia; capela Santa Clara, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima Fragata; capela São Pio X, da Paróquia Santa Isabel; e na matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as missas serão às 10h.
A capela Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Santo Antônio, também receberá uma missa às 12h. A capela Nossa Senhora Aparecida de Padre Nóbrega, da Paróquia Santa Edwiges, terá missa às 18h. No Santuário São Judas Tadeu haverá missa às 19h.
Na capela Santa Luzia de Lácio, da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística; na matriz da Paróquia São Miguel; e na matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima Fragata, as missas começarão às 19h30.
O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, fez um convite especial aos católicos de Marília e região, para que participem das celebrações nesta data especial para a Igreja Católica em todo o Brasil.
“Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, é sinal do amor e da fé do nosso povo. Nosso Deus, com tanto amor, deu-nós também Sua própria Mãe para cuidar do povo e levá-lo a Jesus, nosso Salvador. Por isso, contamos com a presença de todos”, diz o bispo.