MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
ter. 13 maio. 2025
SAÚDE

Dia D imuniza quase três mil contra a gripe em um único dia

Vacina da Influenza está liberada para toda a população a partir dos seis meses de idade.
por Marília Notícia
Ação foi realizada simultaneamente em 10 locais (Foto: Divulgação)

O Dia D de vacinação contra a Influenza (gripe), que aconteceu no último sábado (10), vacinou quase três mil pessoas nos 10 postos volantes instalados pela Prefeitura de Marília.
 
A ação foi realizada das 8h às 13h em oito locais e, das 11h às 17h, nos dois shoppings. No total, foram vacinadas 2.988 pessoas no total.
 
O posto volante do Esmeralda Shopping foi o que mais imunizou, com 455 doses aplicadas. Logo depois vieram as unidades instaladas no Tauste Sul e no Tauste Norte, com 430 e 400 doses, respectivamente.

Objetivo foi imunizar maior número de moradores possível (Foto: Divulgação)

Na Universidade de Marília (Unimar) foram aplicadas 355 doses. O Marília Shopping vacinou 320 pessoas, o Supermercado São Francisco Norte 268, o Kawakami Sul 251 e o São Francisco Sul aplicou 215 doses, vindo a seguir o Camelódromo com 213 e o Supermercado Preço Certo da zona oeste com 81 doses.
 
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, disse que o Dia D foi um grande sucesso. “A nossa avaliação foi muito positiva. Estive em todos os postos volantes e as equipes estão de parabéns, pois orientaram e conscientizaram as pessoas sobre a importância da vacina. Só temos que agradecer também à população que atendeu ao nosso chamado para receber a vacina e, de coração, um obrigado especial a esses parceiros, que gentilmente cederam seus espaços para que pudéssemos realizar o Dia D.”

Novas ações serão realizadas durante a semana (Foto: Divulgação)

NOVAS AÇÕES
 
Durante esta semana novas ações de vacinação contra a Influenza estão marcadas. Nesta segunda-feira (12), no período da manhã, a imunização aconteceu na sede da Divisão de Zoonoses, que fica na rua Sargento Ananias de Oliveira, 966, esquina com a rua Paraná.
 
As demais ações da semana são: dia 14 (quarta-feira), das 9h às 13h, na Unesp Marília; dia 16 (sexta-feira), às 9h, no Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm); dia 16 também, das 12h às 15h, na ZDA (Bel); e dia 17 (sábado), na Master Cargas, em horário a ser definido.
 
Em Marília, a vacina da Influenza está liberada para toda a população a partir dos seis meses de idade em todas as unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h – é importante lembrar que a UBS Nova Marília integra o Programa Melhor Horário e fica aberta até as 22h de segunda a sexta-feira, inclusive para vacinação.

Vacina da Influenza está liberada para toda a população a partir dos seis meses de idade (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
  • 2
    Justiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSS
  • 3
    Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
  • 4
    Atendente de telemarketing tenta falar com irmão preso e acaba detido na CPJ

Escolhas do editor

MOBILIDADE URBANA
Falta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinidoFalta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
Falta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
TRANSTORNO URBANO
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradoresEntre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
FISCALIZAÇÃO
Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em MaríliaOperação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
JUSTIÇA FEDERAL
Justiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSSJustiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSS
Justiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSS

Últimas notícias

HBU realiza troca inédita de válvula do coração sem cirurgia em Marília
Instituto Prospera forma alunos de cursos gratuitos e reforça capacitação em Pompeia
Tupã intensifica limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos
Tribunal de Contas atribui conceito B+ à gestão de tecnologia da Prefeitura de Tupã

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie