Dia D de 2025 vacina 200% a mais do que no ano passado, aponta balanço da Saúde

O Dia D de vacinação contra a Influenza (gripe), que aconteceu no último sábado (10), vacinou 200% a mais do que em 2024.
O levantamento da Secretaria Municipal da Saúde aponta que no ano passado foram vacinadas cerca de 1.000 pessoas em oito unidades de saúde – Nova Marília, Santa Antonieta, Chico Mendes, Cascata, Alto Cafezal, São Miguel, Maracá e Costa e Silva.
Já neste ano, com a nova estratégia adotada pela secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, de levar a vacina até a população, as equipes imunizaram quase 3.000 marilienses.
A ação foi realizada em 10 locais com grande circulação de pessoas, como supermercados (Tauste sul e norte, São Francisco sul e norte, Kawakami sul e Preço Certo oeste), shoppings centers (Marília e Esmeralda), Universidade de Marília (Unimar) e camelódromo/terminal urbano.

“O que nos deixou muito felizes foi que a população aderiu maciçamente e conseguimos vacinar um número expressivo de pessoas. A vacina é sempre o melhor remédio e salva vidas. Lembro ainda que a vacina da Influenza está liberada para toda a população a partir dos seis meses em todas as nossas unidades de saúde”, afirmou a secretária da Saúde, Paloma Libanio.
Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde não mede esforços para levar a vacina ao maior número de pessoas, com ações pontuais em serviços de saúde, instituições de ensino, prédios públicos e empresas.
Paloma Libanio disse ainda que o sucesso do Dia D deve-se aos parceiros. “Foi de suma importância o apoio desses parceiros, que cederam seus espaços para que pudéssemos montar um posto volante de vacinação em cada um desses locais. Em nome do prefeito Vinicius, agradeço a cada um deles e também àqueles que estão permitindo que continuemos com essa ação em empresas, escolas, universidades e locais públicos.”