Devota de Aparecida paga promessa no HBU pela primeira vez após a cura de filha
A véspera do Dia das Crianças, nesta sexta-feira (11), foi de sorrisos apesar das dores nos corredores da pediatria do Hospital Beneficente Unimar (HBU). Além de medicamentos e carinho, 11 internados ganharam mimos pela data comemorativa.
O kit com caderno de pintura, massinha de moldar, giz de cera e uma garrafinha de água foi doada pela iniciativa de fé da técnica de enfermagem Valéria Domingues, com a colaboração de enfermeiras, auxiliares e médicas.
Devota de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, cuja data é celebrada pela Igreja Católica neste sábado (12), Valéria reencontrou-se pela primeira vez com o ambiente onde diz ter recebido a graça da cura da filha.
“Esse ano foi muito especial, porque a doação foi lá no hospital, o mesmo em que ela ficou internada, e que Nossa Senhora me socorreu. Minha filha é o meu milagre!”, afirmou a técnica de enfermagem.
Valéria diz ter sido atendida pela intercessão da santa por duas vezes. Na primeira, em 2013, logo após o parto da filha, levada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um quadro de taquipneia, que é uma respiração rápida e superficial que pode indicar infecções respiratórias, DPOC ou asma.
A técnica de enfermagem afirmou ter recorrido novamente à Nossa Senhora por sua filha em 2020 pelo agravamento da asma provocado pelo coronavírus. Em plena pandemia, a garota voltou a ser internada no HBU.
“Pedi novamente e prometi que no seu dia eu iria levar um pouco de alegria para todas as crianças em sua homenagem”, afirmou Valéria. Veio a cura e, desde então, a mãe tem cumprido sua promessa.
Nos últimos anos, Valéria tem doado brinquedos educativos e doces em escolas. “Não tenho muitas condições, mas compro com carinho e amor”, diz. A aproximação com o HBU ocorreu após ser contratada pela instituição.