Detentos rendem funcionário de penitenciária da região
Um funcionário da Penitenciária de Getulina (distante 59 quilômetros de Marília) foi feito refém por dois detentos na manhã desta terça-feira (24).
Segundo as informações apuradas pelo Marília Notícia, o funcionário ficou em poder dos presos por aproximadamente 30 minutos.
“Dois presos pegaram um funcionário como refém e tentaram fazer um movimento, mas graças a Deus foi isolado e não houve vítimas. Eles negociaram com a diretoria e o funcionário foi liberado. Eles vão ser transferidos”, informou o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp) de Marília, Luciano Novaes Carneiro.
Conforme o apurado os dois detentos pularam o muro adjacente ao pátio de sol e fizeram refém o funcionário que estava atrás deste muro, soltando os presos que trabalham na horta. Os dois presos reivindicavam transferência.
A Penitenciária de Getulina tem capacidade para 857, mas segundo dados atuais da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) está com 1871 detentos.
A reportagem procurou a SAP para um posicionamento sobre o ocorrido na penitenciária nesta manhã, mas até o momento da publicação desta reportagem não houve retorno. O espaço segue aberto para a manifestação.