Detento passa mal em unidade prisional de Marília, morre no HC e Polícia Civil investiga
Um preso do Centro de Ressocialização de Marília morreu na manhã desta segunda-feira (1º) depois de passar mal e ser socorrido para o o Hospital das Clínicas (HC). A informação foi transmitida pela unidade prisional à polícia no início da tarde. O caso será investigado.
Givaldo Coelho da Silva, de 44 anos, cumpria pena no Centro de Ressocialização – unidade que faz parte do Complexo Penitenciário de Marília. Por volta das 7h40, ele teria começado a se sentir mal. O homem foi socorrido por uma viatura da unidade para o hospital, mas não resistiu e morreu poucas horas depois.
De acordo com o agente penitenciário que atendeu a ocorrência, não havia informações de que Givaldo tivesse problemas graves de saúde. Ele também disse que a cela onde o preso estava cumprindo pena não apresentava nenhuma anormalidade e que os outros presos que estavam com ele não relataram nada de estranho.
O corpo do preso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. Nenhum médico do hospital atestou qualquer causa e somente laudo pericial irá ajudar a esclarecer o caso.