Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

A Polícia Militar Ambiental multou uma moradora da região da Fazenda do Estado, nas proximidades da rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília, após constatar corte irregular de árvores nativas. A fiscalização de irregularidades ambientais na área vem sendo intensificada.
Durante a ação, a equipe encontrou uma árvore da espécie farinha-seca e duas da variedade amendoim-bravo derrubadas em uma área comum da Fazenda do Estado, todas sem qualquer tipo de autorização ambiental. A responsável pelo local admitiu ter realizado o corte.
A madeira foi apreendida e a moradora autuada em R$ 1,8 mil. O caso seguirá trâmite pelas vias administrativas ambientais e também poderá resultar em denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
