Designer é preso com quase um quilo de maconha em loja
O designer Anderson Rodrigo Tertuliano da Silva, de 21 anos, vulgo “Gordão”, foi preso em flagrante por suposto tráfico de entorpecentes na manhã de segunda-feira (16) em uma loja de roupas no Jardim Continental, zona Sul de Marília.
Gordão era investigado pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) e existiam informações de que grande quantidade de drogas estava sendo guardada no estabelecimento comercial localizado na rua Benjamin Ribeiro de Castro.
Policiais da delegacia especializada foram até o local por volta das 11h e em um quartinho nos fundos do imóvel encontraram o designer. Questionado sobre a existência de entorpecentes no local, ele disse que tinha maconha para consumo próprio.
Foram encontradas nove porções da erva que totalizaram quase 850 gramas. A quantidade e a forma como o entorpecente estava fracionado, segundo os policiais, indicam que o produto era destinado ao comércio ilegal.
Enquanto era ouvido na Dise, Gordão teria, segundo o boletim de ocorrência, assumido que estava armazenando a maconha para outra pessoa em troca de porções para uso próprio.
Ele foi indiciado e passaria por audiência de custódia. Depois, poderia ser encaminhado ao sistema prisional ou autorizado a responder em liberdade.