Desempregado é preso após roubar celular de estudantes
O desempregado Paulo Roberto Pereira dos Santos, de 23 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (22) após roubar um grupo de pessoas em uma praça localizada no bairro Polon, zona Norte de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, dois rapazes, de 29 e 21 anos, estavam em uma praça com duas estudantes, de 19 e 21, quando foram surpreendidos por três criminosos na rua São Jorge por volta das 00h30.
Um dos assaltantes, que usava uma blusa na cabeça, anunciou o roubo e exigiu a entrega de uma bolsa, dinheiro e aparelhos celulares das vítimas.
As estudantes alegaram que um dos criminosos estava com o braço para trás, fazendo menção de estar armado. Ele também ameaçou as vítimas para evitar qualquer reação.
Em seguida, o grupo fugiu levando uma bolsa e quatro celulares. As vítimas avistaram uma viatura cinco minutos depois e informaram sobre o crime.
Através das descrições dos assaltantes, outras equipes policiais realizaram diligências e conseguiram localizar três homens correndo pela rua 16 de setembro – um deles estava com uma bolsa feminina.
Uma rápida incursão foi realizada e Paulo Santos foi detido caminhando pela rua Salvador Salgueiro. Ao ser surpreendido pela polícia, Santos jogou um telefone celular ao chão.
O aparelho foi reconhecido por uma das estudantes e o desempregado identificado como um dos autores do roubo. Os outros dois assaltantes não foram localizados.
Diante dos fatos, Santos recebeu voz de prisão por roubo e foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Após audiência de custódia, o indiciado seria recolhido para a Penitenciária de Marília.