Desempregado diz que furtou chocolate por fome e não fica preso
O desempregado Robinson Tadeu de Medeiros Siqueira, de 44 anos, foi pego furtando chocolates em um supermercado na avenida República, zona Norte de Marília, no final da tarde de domingo (17).
Ele alegou que estava com fome e tentaria vender os chocolates para comprar uma marmita. Diante do valor dos produtos, e segundo o delegado de plantão, “da mínima ofensividade, ausência de periculosidade social e reduzidíssimo grau de reprovabilidade”, o acusado não foi preso em flagrante.
O delegado determinou a abertura de inquérito para futura apreciação e decisão final do caso pelo Judiciário.
De acordo com o boletim de ocorrência, Siqueira estava no estabelecimento comercial por volta das 17h30 pedindo doação de fraldas para clientes, como já fez outras vezes.
Funcionários suspeitaram do comportamento de Siqueira e o abordaram, mas não encontraram nada com ele. No entanto, após análise das imagens do sistema de segurança, foi percebido que havia escondido o chocolate em suas vestes.
Já fora do supermercado o homem foi novamente vistoriado e os produtos furtados foram finalmente encontrados. Ele alegou que está sem emprego e durante a semana tem se alimentado em entidades assistenciais, que não funcionam aos domingos.