Desejo comum entre os eleitores de Marília é mudança no país
A poucos dias para as eleições deste ano, que ocorrem já no próximo domingo (2), o desejo comum entre os eleitores de Marília é a mudança no rumo do país. Os marilienses acreditam que a situação pode melhorar com o resultado das urnas.
O Marília Notícia ouviu eleitores nas ruas da cidade para saber o que almejam para o Brasil nos próximos anos.
A operadora de telesserviços Bianca Aparecida Duarte Alves, de 21 anos, vai votar pela primeira vez. Ela acredita em um mundo melhor, com a situação financeira das pessoas regularizada.
“É a minha primeira eleição e eu espero mudanças. Espero um mundo melhor. Tem muita gente hoje em dia que espera melhoria principalmente no lado financeiro. Não está fácil. Tem como mudar e eu tenho esperança de melhorar. Tenho acompanhado bem pouco, por conta da correria do serviço, mas minha família toda é de um lado só e todos estão me incentivando”, conta Bianca.
Trabalhando na área de Tecnologia da Informação, Vinícius Daniel de 19 anos ainda não decidiu em quem votar, mas espera por mudanças independente do resultado. Mesmo assim não acredita que haja uma fórmula mágica.
“Eu espero mudanças, mas eu acho que não vai ter. Precisam mudar algumas leis e o preço de alguns itens. A inflação subiu bastante. Espero que mude isso e acredito que tem como mudar, é questão de ter uma voz mais forte do povo e saber em quem vai votar. Acompanho algumas notícias dos candidatos, mas não pretendo votar em ninguém. Só espero a mudança mesmo”, afirma o jovem.
A auxiliar de faxina Alice Santana Sampaio, de 58 anos, diz que é preciso melhorar a situação do país.
“Tem que ter mudança. Desse jeito que está não dá para continuar. Tem que melhorar a educação e a saúde. Isso tem que ser prioridade. Temos que eleger o presidente certo. Ainda estou pensando em quem vou votar, mas tenho uns dias para decidir, pois depois que votar, não tem como voltar atrás”, afirma Alice.
O operador de telesserviços João Pedro, de 23 anos, quer mudanças e conta que vai votar no ex-presidente Lula. Ele acredita que houve problemas nos governos do PT, mas explica que existia um olhar para os mais pobres, o que não acontece mais.
“Meu voto hoje vai no Lula. Apesar dos problemas que teve, eu tenho visto que ele tem uma proposta melhor. Acredito que vai ajudar o pessoal da classe mais baixa e meu voto vai para ele. Precisa de competência para mudar e fazer acontecer”, conclui João Pedro.