Descarga elétrica deixa Samu sem telefone em Marília
A queda de um raio deixou os telefones fixos e a linha 192 do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Marília fora do ar na manhã chuvosa desta segunda-feira (30).
A informação é da Secretaria Municipal da Saúde de Marília, que afirmou já estar tomando as providências “para o rápido restabelecimento, que depende também da empresa de telefonia responsável”.
As unidades operam normalmente, sendo acionadas via rádio, pelo Corpo de Bombeiros. Em caso de urgência, a população deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
De acordo com os bombeiros, até 9h30 desta manhã não haviam ocorrência graves.
Tempo
De acordo com o site especializado em previsão meteorológica, Climatempo, a expectativa é de “muitas nuvens durante o dia” nesta segunda-feira em Marília. “Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora”. São esperados 35 milímetros de precipitações.
O Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas), da Unesp, com radares em Bauru, indica para a data áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no continente.
“Favorecem a formação de nebulosidade e chuvas acompanhadas por trovoadas isoladas no estado de São Paulo”.
Na terça-feira (31), segundo o Ipmet, o tempo tende a melhorar em grande parte do interior, mas a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista durante a tarde/noite aumenta a nebulosidade e provoca chuvas isoladas, especialmente no sul e leste do estado.
Temperaturas em ligeiro declínio
Entre a quarta-feira (1) e quinta-feira (2), com o deslocamento da frente para Minas Gerais e Rio de Janeiro, a tendência é de céu parcialmente nublado, com chuvas isoladas apenas para os setores norte, nordeste e leste.