Desaparecida em Guarantã é encontrada na BR-153
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com quatro bases de fiscalização do trecho paulista da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), conseguiu encontrar uma mulher de Guarantã (distante cerca de 60 quilômetros de Marília), que desapareceu na terça-feira (19).
Ela foi encontrada um dia depois, cerca de 150 quilômetros da cidade onde mora. A mulher teria seguido a pé pela estrada até São José do Rio Preto (distante 194 quilômetros de Marília).
A PRF conta que a mulher foi localizada na BR-153, quando uma equipe em patrulhamento retornava para a sede da Delegacia em Rio Preto. Os policiais notaram que ela caminhava pela pista totalmente desnorteada.
Interagindo com ela, os policiais verificaram que ela tinha saído de Guarantã e já estava chegando em Rio Preto. Em busca pelas redes sociais, a equipe descobriu que a filha fez várias postagens nas redes sociais, procurando a mãe desaparecida.
A equipe então encaminhou a mulher para a Assistência Social de Rio Preto e manteve contato com a jovem, que providenciaria os meios para buscar a mãe.
A mulher faz uso de remédios psiquiátricos controlados. Além disso, é portadora de diabetes e estava sem se alimentar, o que exigia urgência no encaminhamento para avaliação médica.