MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
dom. 08 abr. 2018

Dérbi decisivo do Paulistão será tira-teima de heróis no gol

por Marília Notícia

Fonte: Infoesporte

Depois do que fizeram nas semifinais do Campeonato Paulista, Jailson e Cássio chegam à decisão deste domingo, às 16 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, carregando boa parcela da confiança que palmeirenses e corintianos depositam na conquista do título.

Aos donos da casa, um empate basta. Já os visitantes precisam vencer por, ao menos, um gol de vantagem para levar a disputa para os pênaltis. Cenário propício para os dois goleiros confirmarem a fama de heróis.

Moral com os respectivos chefes não lhes falta. Após defender dois pênaltis na segunda semifinal contra o Santos e passar ileso pelo confronto de ida da final, quando o Palmeiras bateu o Corinthians por 1 a 0, Jailson, de 36 anos, é uma das principais armas de Roger Machado, que não se cansou de elogiar o seu atleta às vésperas da finalíssima. Para isso, o treinador citou nesta sexta-feira, durante a sua entrevista coletiva, uma passagem ocorrida ainda durante a pré-temporada.

“A avaliação técnica com os dois preparadores teve como resposta que tínhamos três goleiros de alto nível e com características diferentes. A opção foi pelo dia a dia. É só a gente lembrar o primeiro amistoso do ano (contra o Atibaia). Foram três tempos de 30 minutos. No primeiro tempo, jogou o Weverton. No segundo, o (Fernando) Prass, e, por último, o Jailson”, recordou Roger Machado.

“Nesses movimentos, a gente vê como o terceiro goleiro vai reagir entrando no jogo, se vai manter a conduta e como o antigo titular vai se comportar. No dia seguinte, fico olhando a postura dele com a medida, se apenas está insatisfeito ou se quer me mandar algum recado. Isso sempre mostra o comprometimento do jogador”, destacou o treinador palmeirense, que já havia admitido durante a semana seu alívio em poder contar com o atleta na grande decisão.

Na última terça-feira, Jailson teve a sua pena reduzida em julgamento realizado no Pleno do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) paulista. Ele havia pego três jogos de gancho após o clássico da fase de grupos diante do próprio Corinthians, quando recebeu o cartão vermelho por falta dentro da área cometida em Renê Júnior, considerada “jogada violenta” pelo tribunal, e disparou críticas contra a arbitragem depois do apito final. De três partidas, a suspensão caiu para duas (já cumpridas), razão pela qual o goleiro está liberado para entrar em campo neste domingo.

Do outro lado, caso o Corinthians consiga dar o troco e fique com a taça na casa do rival, o responsável por erguê-la será Cássio, de 30 anos, novamente escolhido pelo técnico Fábio Carille para receber a braçadeira de capitão em uma decisão de campeonato. No ano passado, o comandante fez o mesmo nas partidas que culminaram nos títulos estadual e brasileiro.

“Espero que a gente confirme o título no domingo e eu possa erguer de novo a taça. Dependo muito do meu grupo para que isso aconteça”, declarou o camisa 12, durante a semana. Assim como Jailson, ele também brilhou na decisão por pênaltis da semifinal contra o São Paulo, quando pegou as cobranças de Diego Souza e Liziero.

Além disso, o goleiro ainda vive a expectativa de estar na lista de convocados para a Copa do Mundo da Rússia, que será divulgada no dia 14 de maio, e sabe que uma atuação decisiva na final poderá ser determinante na escolha do técnico Tite. Na última convocação, o corintiano acabou preterido.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Roubo à casa de empresários mira joias e termina com dois presos na região
  • 2
    Vereador declara pobreza e é denunciado por falsidade ideológica
  • 3
    Homem acusa a companheira de trocar fotos íntimas, arremessa copo e acaba preso
  • 4
    Pedestres acionam a PM e salvam professora de agressões em via pública

Escolhas do editor

LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
NOVO MODELO
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesseEscola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
SAÚDE
Marília amplia vacinação contra a dengue nos dias 6 e 7 de fevereiroMarília amplia vacinação contra a dengue nos dias 6 e 7 de fevereiro
Marília amplia vacinação contra a dengue nos dias 6 e 7 de fevereiro

Últimas notícias

Projeto veta nomeação em cargos públicos a condenados por violência doméstica
Dise prende jovem por tráfico e apreende quase 800 porções de drogas na zona norte
Homem faz ‘barbeiragem’ com moto furtada em rodovia e acaba preso pela PM
Polícia Militar apreende moto sem placas e sem numeração na zona oeste

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie