Depois de quase dois meses de seca, chuva derruba a temperatura
Depois de um longo período de estiagem, o tempo amanheceu úmido e frio nesta segunda-feira (8) por conta da chuva que chegou durante madrugada, para dar uma trégua. Em Marília, a última precipitação tinha sido registrada em 18 de junho, há quase dois meses.
E o tempo deve se manter instável pelo menos até quarta-feira (10). “Áreas de instabilidade mantêm o tempo instável sobre o Estado de São Paulo, ocasionando muita nebulosidade e ocorrências de chuvas em várias regiões do Estado. Temperaturas em declínio”, afirma o meteorologista José Carlos Figueiredo em boletim diário.
De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, nesta segunda-feira, a previsão é de 9,5 milímetros de chuva, e a temperatura oscila entre os 16° e os 26ºC.
Na terça (9), deve chover ainda mais ao longo de todo o dia. A expectativa é de chegar aos 19,1 milímetros de água, com temperatura entre 17º e 21ºC.
A chuva intensa deve trazer mais frio a partir de quarta-feira (10). Os termômetros devem registrar entre 11º e 18ºC no decorrer do dia. E deve continuar chovendo na madrugada.
A partir de quinta-feira (11), não há previsão de chuva, porém, a temperatura deve permanecer baixa. Na data, a mínima é de 10ºC e a máxima de 22ºC. Na sexta (12), fica entre 11º e 25ºC.