Depois de dois dias, boliviano preso em Garça com drogas no estômago expele 90 cápsulas
O homem boliviano preso na manhã do último sábado (9) em Garça, após ser flagrado transportando cápsulas com drogas em seu organismo, deixou o Hospital das Clínicas (HC) nesta segunda-feira (11) e foi encaminhado à Polícia Federal. No total, foram expelidas 90 cápsulas com cocaína, que totalizaram mais de um quilo.
A prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Militar Rodoviária na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) no município vizinho. O suspeito estava em um ônibus procedente de Campo Grande (MS).
O coletivo, que seguia viagem com vários passageiros, foi parado pelos policiais por volta das 11h. Na abordagem, os agentes notaram o comportamento nervoso do homem, que andava de forma estranhamente lenta.
Ao ser revistado, os policiais perceberam que sua barriga estava “anormalmente rígida”, o que levou à suspeita de que ele estivesse transportando drogas.
Questionado, o boliviano admitiu ter ingerido cerca de 80 cápsulas de drogas, mas não soube informar o tipo de substância. O homem foi então encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, onde um exame de raio-x confirmou a presença das cápsulas.
RISCO GRAVE À VIDA
Após o atendimento na UPA, o suspeito foi transferido para o HC, onde expeliu algumas cápsulas já no sábado (9) e foi submetido a exames complementares.
Somente na segunda-feira (11), o estrangeiro autor passou por uma tomografia que confirmou que ele havia expelido todas as cápsulas. A perícia constatou que as 90 cápsulas expelidas totalizavam 1,125 kg de cocaína.
Com a conclusão dos exames e a liberação hospitalar, o boliviano passou pela Polícia Federal de Marília e já seguiu para a cadeia de Lutécia, onde permanece à disposição da Justiça.