Depay já está regularizado para estrear pelo Corinthians? Entenda regras
Após o anúncio da contratação, o Corinthians trabalhou para regularizar o atacante Memphis Depay nas competições da temporada. O holandês não poderá disputar a reta final da Copa do Brasil, mas a diretoria vai colocá-lo à disposição no Brasileiro e Sul-Americana.
Depay entrou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (10). O holandês está liberado para estrear nos pontos corridos.
O Corinthians também disputa a Sul-Americana. A competição continental permite mudanças na lista de inscritos até sexta-feira (13). O Alvinegro encara o Fortaleza nas quartas de final, a partir do dia 17.
POR QUE FICOU FORA DA COPA DO BRASIL?
A diretoria do Corinthians montou uma verdadeira força-tarefa para inscrever o atacante holandês na competição. A data limite para inscrever um novo jogador no torneio – em transferências internacionais -, independentemente da fase, venceu às 23h59 (horário de Brasília) da última segunda-feira (9). O prazo para transferências nacionais se encerrou às 19h.
Por conta do fuso horário, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não conseguiu emitir a documentação de liberação do jogador a tempo. Depay estava livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid, no final de junho. Ele assinou contrato até o fim de 2026.
ENTENDA O QUE É O BID
O BID é definido pela CBF como um “grande cartório do futebol nacional”. O portal online serve para informar que as transferências e negociações entre atletas e clubes estão regularizadas.
Ao contratar um novo jogador, o clube possui uma série de obrigações financeiras e documentações que devem ser obedecidas. Tudo isso é inserido no sistema da CBF e analisado pela entidade. A partir da publicação no BID, o atleta está apto a jogar. Da mesma forma, as rescisões contratuais e empréstimos também são publicados (saiba mais detalhes).
Sem Depay, o Corinthians decide a vaga com o Juventude na Copa do Brasil, quarta-feira (11), às 21h, na Neo Química Arena. A primeira partida os gaúchos venceram por 2 a 1, em Caxias do Sul.