Denúncia sobre fraudes em honorários e IPTU leva Polícia Civil à Prefeitura na região
Uma operação na manhã desta quarta-feira (27) cumpre mandados de busca na Prefeitura de Assis, por suposto esquema de fraude em negociações de IPTU e recebimento de honorários. A ação é conduzida pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.
As buscas, que também incluem residências de pessoas supostamente envolvidas, visam coletar documentos e informações relacionados a denúncias sobre possíveis irregularidades.
Vale lembrar que, além da remuneração salarial, servidores municipais da carreira jurídica recebem honorários quando as prefeituras conseguem reverter na Justiça as perdas tributárias.
Conforme apurou o Marília Notícia, as investigações tiveram início após queixas formalizadas por uma cidadã ao Ministério Público, o que levantou suspeitas de fraudes administrativas.
O Ministério Público e a Polícia Civil ainda não divulgaram detalhes sobre os alvos ou possíveis valores envolvidos nas irregularidades denunciadas. A Prefeitura de Assis ainda não se manifestou sobre a operação. O MN acompanha.