Denúncia anônima faz dupla ser presa em flagrante por furto de fiação em obra
Dois homens, de 30 e 36 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (18), acusados de furtar fios de cobre de uma obra na alameda Manolo Montolar, Parque das Indústrias, próximo à rodoviária de Marília (zona leste).
Segundo a Polícia Militar, a dupla foi detida após uma denúncia via 190. Ao chegarem no local, os policiais encontraram um dos suspeitos escondido próximo a uma escavadeira, com uma mochila cheia de fios e uma faca que teria sido utilizada para cortar a fiação.
O outro suspeito também foi encontrado na obra. Ele estava em posse de diversos fios e teria se escondido próximo a uma pilha de paletes. No total, a dupla já havia removido 32 kg de cabos elétricos.
Em depoimento, os homens confessaram o crime. Os acusados mostraram como escalaram o muro e disseram que pretendiam vender os cabos em um ferro-velho. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão policial.
Na delegacia, a dupla foi autuada em flagrante por furto qualificado, mediante concurso de duas pessoas e escalada. Os homens permanecerão presos à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia.
DUAS HORAS DEPOIS…
Em uma nova ocorrência, duas horas depois, fios de cobre foram furtados do estacionamento de uma loja na avenida Carlos Artêncio, distante poucos metros do local que foi alvo no primeiro caso.
O suspeito, um homem negro que chegou a ser visto por policiais durante patrulhamento, conseguiu escapar do cerco.
Os fios, que totalizaram 21,55 kg, foram recuperados e devolvidos à loja.