Dengue faz vítimas fatais em Herculândia e Ubirajara, confirma monitoramento
Herculândia e Ubirajara registraram seus primeiros óbitos por dengue em 2024, segundo o Painel de Monitoramento da Dengue do Estado de São Paulo, atualizado nesta sexta-feira (5). As mortes elevam para 36 o total de óbitos pela doença na região desde o início do ano.
As informações sobre os óbitos, incluindo detalhes e identidades das vítimas, não foram divulgadas pelas autoridades. No caso de Ubirajara, a Prefeitura local ainda trata a morte como suspeita e o caso segue em investigação. A administração municipal informou que notificará o Estado sobre a ocorrência.
Ao todo, 12 cidades do centro-oeste paulista já registraram mortes por dengue neste ano: Pederneiras (sete), Marília (sete), Bariri (seis), Boracéia (três), Lençóis Paulista (três), Botucatu (duas), Bauru (duas), Jaú (duas), Pongaí (uma), Cândido Mota (uma), Herculândia (uma) e Ubirajara (uma).
MAIS DE 31 MIL CASOS DE DENGUE NA REGIÃO
Até a última atualização do Painel de Monitoramento da Dengue do Estado de São Paulo, a região de Marília contabilizava mais de 31 mil casos da doença.