Novo horário do comércio em Marília é esperado até sábado
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) vai definir os detalhes sobre o novo horário de funcionamento do comércio de Marília na próxima sexta-feira (21), em reunião com o Conselho Gestor de Combate ao Coronavírus.
O governo de São Paulo aprovou, nesta terça-feira (18), a ampliação de seis para oito horas por dia no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais em regiões que estão na fase amarela – que é o caso de Marília. A medida inclui shoppings, lojas, comércio de rua e escritórios.
Em âmbito local a entrada em vigor ainda depende de publicação de um decreto do prefeito, que pode sair na própria sexta ou no sábado (22).
As regras municipais podem ser mais rígidas do que as estaduais, mas nunca mais flexíveis, como a Justiça vem repetindo para Marília.
Outra novidade anunciada nesta quarta-feira (19), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, é que os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua de abertura ou fracionada.
Haverá ainda a possibilidade de decidir qual turno os empresários abrirão, se pela manhã, tarde ou noite. Essa possibilidade já era dada a bares e restaurantes, mas agora passa a valer para os demais setores.
Tais pontos também serão discutidos pelo prefeito com o Conselho na próxima sexta-feira. Ao menos até lá, seguem valendo as regras atuais no município.