Decreto com detalhes da reabertura de Marília deve sair na sexta
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) afirmou no início da noite desta quarta-feira (27), durante entrevista coletiva, que vai aguardar a publicação de decreto pelo governador João Dória (PSDB) para editar as regras que valerão no município, detalhando a flexibilização a partir de segunda-feira (1º).
Alonso antecipou que vai colocar em prática o plano que foi elaborado juntamente com entidades do comércio na semana passada.
Assim, em Marília, o varejo poderá ter um grupo de empresas funcionando das 9h às 13h30 e outro grupo das 13h30 às 18h.
Daniel afirmou esperar que o decreto estadual saia nesta quinta-feira (28) à tarde. As regras complementares de Marília deverão ser publicadas na sexta-feira, com vigência a partir do dia 1º de junho.
A Prefeitura de Marília também espera definição sobre o setores de restaurantes e salões de beleza, após pedido de revisão da classificação do município no plano de reabertura estadual.
O chefe do Executivo foi questionado sobre transporte coletivo urbano e afirmou que o tema foi tratado na reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de ontem.
“Evidente que será necessário um aumento das linhas, mas uma coisa é certa: não poderá haver aglomerações de pessoas, ônibus lotados”, garantiu.
Ele voltou a afirmar que a cidade poderá retroceder na flexibilização, caso haja um aumento de contaminações e agravamento da crise sanitária.
Veja abaixo o plano que deve ser posto em prática na cidade.
Primeiro turno: 9h às 13h30;
– Bazares e Armarinhos;
– Bebês e Companhia;
– Bolsas;
– Calçados;
– Casa e Decoração;
– Concessionária de Automóveis e Veículos;
– Confecção, moda e acessórios;
– Cosméticos e Perfumarias;
– Cuidados pessoais;
– Flores, Cestas e Presentes;
– Papelarias e Livrarias;
– Presentes.
Segundo turno: 13h30 às 18h;
– Adegas;
– Brinquedos e Games;
– Celulares e Acessórios;
– Eletroeletrônico;
– Esporte e Lazer;
– Fotografias;
– Informática e Suprimentos;
– Instrumentos Musicais;
– Joalherias;
– Móveis
– Multicoisas;
– Tabacarias;
– Outros segmentos.