De olho nas campanhas, plenário da Câmara aprova projetos em ‘sessão relâmpago’
De volta ao plenário após o recesso parlamentar de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Marília aprovaram todos os projetos pautados em “sessão ordinária relâmpago” realizada na tarde desta segunda-feira (5).
Iniciada depois das 16h, a sessão terminou às 18h09, quando ainda deveriam estar ocorrendo o “Pequeno Expediente” – período de 1h para livre uso do púlpito pelos vereadores.
Sem discussões, o plenário aprovou por unanimidade a criação do Fundo Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Fumpur), um ajuste na legislação para posse de cargo público municipal e a denominação de uma rua.
Os vereadores ainda autorizaram a Prefeitura a abrir um crédito adicional suplementar no Orçamento vigente de R$ 171 mil, destinado a “benefícios eventuais e custeio de itens aos usuários do Centro Pop”. O recurso é estadual.
Encerrada a sessão ordinária, o plenário foi esvaziado rapidamente, sem que os vereadores permanecessem para rodas de conversa, como de costume. “Tem gente fazendo campanha lá fora”, comentou um deles ao Marília Noticia, de saída para rua.
Apesar do retorno ao plenário no último dia de prazo para as convenções municipais, as eleições que se aproximam passaram praticamente em branco nos discursos nesta segunda-feira (5).
Todos os vereadores estarão nas urnas de outubro. Dez buscam a reeleição ao próprio parlamento municipal e três tentam seguir carreira política no Executivo. Em 2025, a Câmara Municipal passará a ter 17 cadeiras – quatro a mais que no plenário atual.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!