‘Das ruas para os Ringues’ oferece atividades para toda família e busca patrocínio
O projeto social “Das ruas para os Ringues”, realizado no Poliesportivo do Santa Antonieta para crianças e adolescentes, busca apoio da iniciativa privada para a manutenção das atividades. Um dos destaques é o kickboxing, esporte de combate de contato moderno, no qual é permitido golpes com mãos e pernas.
De acordo com o professor voluntário de kickboxing, Valmir Caetano da Silva, o projeto é aberto para toda família e reúne centenas de crianças. “Estendo o convite para jovens, homens e mulheres, porque oferecemos gratuitamente outras atividades, como ballet, futebol, hip hop e exercícios para emagrecimento”, destacou.
Valmir explica que o projeto atende crianças e adolescentes que não têm condições financeiras de pagar uma academia ou aulas particulares. “Nosso objetivo é tirar este público das drogas através do esporte. Esporte é vida. Realizamos campanhas, como venda de pizzas, para arrecadar fundos. Quando trocamos de faixa, por exemplo, o custo para federar um atleta mirim de kickboxing é de aproximadamente R$ 100 e só conseguimos o dinheiro com ajuda e apoio”, explicou.
Silva aproveitou o espaço no Marília Notícia e pediu apoio à iniciativa privada. “Os empresários interessados em ajudar podem entrar em contato comigo pelo telefone (14) 9 9899-7243 [clique aqui para iniciar uma conversa]. Mais professores que queiram oferecer aulas de qualquer modalidade esportiva também são bem-vindos para somar com a gente”, concluiu.
O perfil do Instagram do projeto é @proj.kickboxing.