MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
dom. 21 set. 2025
Visitante Ilustre

Danilo da Saúde faz homenagem a mariliense que é destaque nos EUA

A mariliense Sandra Johnson é escritora, palestrante e mentora de empoderamento de mulheres nos Estados Unidos.
por Marília Notícia
Fernando Garcia, a homenageada e o presidente da Câmara de Marília durante entrega do título de ‘Visitante Ilustre’ (Foto: Wilson Ruiz)

O presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), homenageou esta semana a mariliense Sandra Johnson, escritora, palestrante e mentora de empoderamento de mulheres nos Estados Unidos. Ela esteve no gabinete da presidência, onde recebeu o título de “Visitante Ilustre”, acompanhada de familiares e amigos. A indicação para a honraria foi feita pelo jornalista e agroecologista Fernando Garcia.

Sandra ainda é embaixadora da comunidade Gringas em Connecticut, líder em gestão executiva e patrimonial em Nova York e fundadora da The Elite House Manager Academy. A mariliense participa da coletânea “Elas fazem a diferença”, que reúne relatos de brasileiras que deixaram o país e conseguiram, através da trajetória pessoal, se tornar inspiração. No capítulo, “De menina dos sonhos à mulher de propósito: atravessei o mundo para descobrir quem eu realmente era”, ela narra sua história de superação desde a infância em Marília até a consolidação de sua carreira nos Estados Unidos.

“É uma alegria prestar essa homenagem a uma mulher que foi para tão longe, enfrentou muitas dificuldades e hoje é uma referência. Uma das funções do Poder Legislativo é reconhecer marilienses que fazem a diferença, que se destacam por suas ações e contribuição para a sociedade. Sandra passou por momentos difíceis, mas venceu e hoje dá apoio às mulheres que precisam e fortalece a defesa de pautas que nós também nos dedicamos. Marília é sua terra, Sandra, e temos muito orgulho de você”, destacou Danilo da Saúde.

Emocionada, Sandra agradeceu a homenagem, falou dos desafios como uma imigrante nos EUA, de como aprendeu a superar os problemas e do trabalho que hoje desenvolve. “Além da dor de deixar a família, a cultura e o idioma foram grandes desafios, mas nunca perdi a fé, a esperança e minha essência. Tenho orgulho de ser brasileira e mariliense e de hoje poder ajudar outras mulheres. Apoiamos brasileiras e mulheres de outras nacionalidades em entrevistas, com tradução, nos médicos e dentistas, por exemplo, e até a conseguirem uma oportunidade de emprego. Comecei do zero, e se consegui, todos também podem. Esse quadro [homenagem] ficará na minha sala, nos Estados Unidos, e todos que visitarem minha casa saberão do meu amor e carinho por Marília, minha cidade natal”.

O jornalista e agroecologista Fernando Garcia ressaltou que a homenagem à Sandra é justa e agradeceu o vereador Danilo da Saúde por entender a importância de sua história. “Para uma mulher tudo é mais difícil, ainda mais sendo imigrante. Mas ela conseguiu vencer todas as dificuldades e hoje leva o nome de Marília para muitos lugares. Essa homenagem é uma forma de demonstrarmos o orgulho que temos dessa mulher mariliense”.

Sandra Johnson lançará o livro “Elas fazem a diferença” no próximo dia 20, às 10h30, na Biblioteca Municipal de Marília.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie