Daniel tenta barrar candidatura de Capitão Eliton
A equipe de campanha de reeleição de Daniel Alonso (PSDB) pediu a impugnação da chapa do também candidato à Prefeitura de Marília, pelo Partido Verde (PV), Capitão Eliton, e a decisão da Justiça Eleitoral deve sair nos próximos dias.
Nesta quarta-feira (21), no entanto, o Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do promotor José Alfredo de Araújo Sant’Ana, se posicionou pela improcedência da representação e opinou favoravelmente pelo registro da candidatura de Eliton.
A alegação utilizada pela coligação encabeçada pelo tucano é de que o candidato do PV estaria filiado a outro partido – o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – desde 1992.
Quem revelou com exclusividade a filiação de Capitão Eliton a outro partido foi o Marília Notícia com base em informações da própria Justiça Eleitoral.
No entanto, ainda no mês passado o candidato explicou ao site que se tratava de um “possível equivoco”. Ele argumentou que não se lembrava de ter se vinculado ao MDB e nem poderia estar filiado após 1996, quando entrou na Polícia Militar.
O promotor eleitoral, em seu parecer, concordou com essa mesma argumentação feita por Eliton. Segundo Sant’Ana, “qualquer filiação partidária feita antes da data de ingresso no serviço militar deve ser considerada automaticamente cancelada”.
Com isso, não haveria nada que pudesse impedir o registro da candidatura de Capitão Eliton pelo PV.