Daniel proíbe imprensa em reunião com lideranças
O governo do prefeito Daniel Alonso (PSDB) proibiu a participação da imprensa na reunião com lideranças de diversos setores locais sobre as medidas que devem ser tomadas no combate ao novo coronavírus.
A reunião está marcada para acontecer às 15h no paço municipal com a presença de empresários, líderes religiosos, profissionais da saúde, representantes de sindicatos, associações e outras entidades.
Para o mesmo horário existe a convocação de uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura com pedido de reabertura do comércio local. Empresários já pressionam a gestão municipal pelo mesmo motivo.
Os veículos de comunicação só vão poder entrevistar prefeito e outros participantes da reunião às 16h30, após o encerramento do encontro.
Assim como previsto para ocorrer em frente da Prefeitura, dentro do paço municipal Daniel deve enfrentar uma forte pressão por parte das lideranças da cidade, no sentido da reabertura do comércio e liberação dos serviços.
A Associação Comercial e Industrial de Marília, além do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da cidade, já se posicionaram publicamente a favor da opção.
Logo após as declarações de Bolsonaro, Alonso afirmou que se manteria alinhado ao governador João Doria – que adota a quarentena. No entanto, o prefeito também disse que a situação seria reavaliada todos os dias. Nesta quinta-feira Daniel chegou a gravar um vídeo sobre o tema, [clique aqui].