Daniel nomeia mais um ex-secretário de Vinícius
O ex-secretário de Obras Públicas da última gestão municipal, Avelino dos Santos Modelli, o Lino, foi nomeado novamente para o cargo interinamente pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) em publicação no Diário Oficial de Marília nesta sexta-feira (20).
Lino é funcionário de carreira e durante o governo Vinícius Camarinha (PSB) chegou a ocupar simultaneamente durante alguns meses a função de secretário de Serviços Urbanos.
Além de Lino, o governo Alonso conta com outros dois secretários que fizeram parte do governo passado. Trata-se do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento, Cássio Luiz Pinto, e o da Fazenda, Levi Gomes, que ficou apenas poucos dias na última administração.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, Lino deve ocupar a chefia da pasta apenas provisoriamente, enquanto Liberto Pio Marchesi, que havia sido anunciado como o secretário de Obras Públicas a princípio, regulariza sua situação.
Pio havia sido nomeado no último dia 3 para o cargo, mas houve a revogação poucos dias após, em 6 de janeiro, com a explicação oficial de que ocorreram problemas burocráticos relacionados à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), órgão estadual a qual Pio é vinculado.
A imprensa local já vinha batendo na tecla de que a importante secretaria estava vaga por tempo demais.
Entenda
“O antigo presidente da CDHU, Marcos Penido, havia dado autorização ao Pio para que ele pudesse assumir a administração juntamente com o prefeito Daniel. Aí, então, teve mudança”, disse o secretário da administração José Alcides Faneco, no dia em que Pio foi tirado do cargo.
Penido, segundo Faneco, foi chamado para o governo do município de São Paulo, chefiado por outro tucano, João Dória. Com a mudança, a presidência da CDHU foi ocupada por outra pessoa e o trâmite burocrático mudou.
A revogação da nomeação de Pio teria sido feita para que não houvesse dois vínculos envolvendo o engenheiro – CDHU e o governo Alonso.
A informação é que após a tramitação dos procedimentos burocráticos citados por Faneco, Pio volte a ocupar legalmente a secretaria de Obras. “A não ser que ele não queira”, completou Faneco na época.
Faneco assinou junto com Alonso a portaria publicada nesta sexta.