Daniel nomeia ex-diretor do Daem de Vinicius para nova agência
A transformação do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) em Agência Municipal de Água e Esgoto de Marília (Amae) virá acompanhada da mudança de comando, válida a partir da próxima segunda-feira (9).
Em portarias publicadas nesta sexta-feira (6), o prefeito Daniel Alonso (PL) comunica a exoneração de Ricardo Hatori da presidência do Daem e a nomeação de João Carlos Polegato para o mesmo cargo na Amae.
Ainda nesta sexta-feira, Hartori publicou suas próprias portarias em que exonera seu vice, João Augusto de Oliveira Filho e os dois comissionados nas chefias de gabinete, com validade também a partir de segunda-feira (9).
GOVERNO VINICIUS
Escolhido por Alonso para a agência reguladora e fiscalizadora da concessão, João Carlos Polegato esteve na direção do Daem durante quase todo o governo municipal de Vinicius Camarinha (PSDB) de 2013 a 2016.
Nomeado em julho de 2013 como diretor de engenharia e operação, Polegato assumiu a presidência da autarquia exatamente um ano depois, onde ficaria até abril de 2015, retornando dias após, até 7 de maio de 2016.
O engenheiro civil também esteve à frente do Daem nos últimos seis meses do governo municipal de Abelardo Camarinha, em 2004, e durante todo o primeiro mandato de Mario Bulgarelli, de 2005 a 2008.
CONTEXTO ELEITORAL
A nomeação de Polegato para a presidência da Amae ocorre durante a campanha eleitoral para definição da nova administração municipal em 2025, em substituição ao prefeito reeleito Daniel Alonso (PL).
O ex-presidente do Daem pode se ‘reencontrar’ em um mesmo governo municipal com Camarinha. O deputado estadual é um dos candidatos ao Paço Municipal nas eleições de outubro.
Em 2015, com Polegato na presidência do Daem, Vinicius conseguiu a aprovação da concessão do saneamento básico na Câmara Municipal, mas o projeto acabaria questionado pela Justiça e arquivado antes do fim de seu mandato.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!