MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 11 maio. 2024
ELEIÇÕES 2024

Daniel mantém silêncio e vê Vinicius e Garcia da Hadassa ganharem terreno

Grupo político do prefeito Daniel Alonso ainda não definiu candidato para disputa eleitoral deste ano.
por Alcyr Netto
Vinicius Camarinha tem vindo para Marília aos finais de semana e deve ser figura cada vez mais presente na cidade (Foto: Divulgação)

A corrida pela Prefeitura de Marília começa a tomar contornos mais claros à medida que as eleições se aproximam. Enquanto o atual prefeito Daniel Alonso (PL) e seu grupo político mantêm um silêncio estratégico sobre qual será o nome que tentará a chefia do Executivo Municipal, outros candidatos já estão em plena pré-campanha, buscando apoio e ganhando terreno na disputa.

Entre os que despontam neste momento no cenário eleitoral em Marília está o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), considerado o favorito este ano, e o empresário Jean Patrick Garcia (Novo), conhecido como ‘Garcia da Hadassa’. Enquanto o grupo de Daniel Alonso hesita em anunciar seu candidato, Vinicius e Garcia estão mobilizando suas bases.

Dentro do círculo próximo ao prefeito, o nome da vez é do advogado Ricardo Mustafá, procurador do Município. Ricardinho, como é conhecido na cidade, teria o perfil conciliador desejado por Daniel para disputar as eleições. O advogado Alysson Alex (PL) e o ex-vereador Wilson Damasceno (PL), que eram cotados como possíveis nomes da situação, já descartaram suas candidaturas.

Ricardo Mustafá (centro), com Levi Gomes (esquerda) e Daniel Alonso (direita) (Foto: Arquivo/MN)

Mustafá já foi secretário do Meio Ambiente e da Saúde no governo Daniel, com desempenho considerado fraco por muitos servidores de ambas as pastas. O advogado é bem aceito entre sua categoria profissional e setores da elite mariliense, mas deve sofrer pelo desconhecimento do grande público em relação ao seu nome.

Em 2020 Ricardo Mustafá foi muito criticado por abandonar o comando da Secretaria da Saúde, em meio à crise provocada pelo coronavírus, para disputar uma vaga na Câmara Municipal, o que acabou também não acontecendo.

Enquanto isso, Vinicius Camarinha, que já vem marcando presença em Marília aos finais de semana, intensificará sua campanha nos próximos meses. Considerado um nome forte na disputa, o deputado conseguiu superar até mesmo as críticas públicas de seu pai, o ex-prefeito Abelardo Camarinha, que inicialmente discordava de sua candidatura, mas agora parece ter se conformado com a decisão do filho.

Vinicius é considerado extremamente experiente, entende os problemas da cidade e vem sendo bem avaliado em seus últimos mandatos como deputado estadual. Ele tenta agora desfazer a lembrança de parte da população em relação ao seu mandato anterior, de 2013 a 2016.

“Aprendi com os erros e busquei evoluir com eles. Desta vez vamos melhorar o que deu certo e não repetir os erros do passado. Na vida, a gente acerta e erra. Com os erros, a gente aprende, com os acertos, a gente aperfeiçoa. Vamos fazer em Marília a melhor gestão da história da nossa cidade”, disse em entrevista.

Por outro lado, o empresário ‘Garcia da Hadassa’, filiado ao partido Novo, tem conquistado cada vez mais adeptos. Com um perfil empresarial e uma postura ativa na comunidade, Garcia tem se destacado como um nome promissor na disputa, mesmo sendo esta sua primeira incursão na política eleitoral.

O objetivo, segundo o empresário, seria transformar Marília, fazendo com que a cidade se torne um modelo em tecnologia, principalmente por seus contatos em Israel. “Estou no meu melhor momento empresarial e a atual conjuntura política da cidade me motivou para aceitar esta pré-candidatura a prefeito. O desejo de mudança das pessoas me convenceu”, argumentou.

A indefinição por parte do grupo de Daniel Alonso, que parece não ter trabalhado o nome de um sucessor ao longo dos dois mandatos como prefeito, faz com que a corrida eleitoral em Marília seja uma das mais disputadas dos últimos anos.

Empresário ‘Garcia da Hadassa’ anunciou sua pré-candidatura para prefeito em Marília (Foto: Arquivo/MN)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie