Daniel faz remanejamentos e anuncia novos secretários
Com movimentações entre aliados, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) reacomodou peças no primeiro escalão no governo. O motivo é a data limite para afastamento de cargos públicos – 180 dias antes das eleições municipais.
As alterações tiveram impacto em três secretarias e na presidência de uma autarquia. Um cargo de assessoria de alto escalão ficou vago.
Administração
Com o anúncio do novo secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto, em substituição a Ricardo Sevilha Mustafá, ficou vago o comando da secretaria municipal da Administração.
A escolha de Daniel, para substituir o empresário, foi o bancário aposentado Ramiro Bonfietti, que já foi adjunto na Secretaria da Fazenda – braço direito de Levi Gomes na pasta – e atualmente e secretário de Planejamento Econômico.
Segundo nota da Prefeitura, Ramiro vai acumular as secretarias da Administração e Planejamento Econômico.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Salesiana (Unisal), Ramiro Bonfietti trabalhou 39 anos no extinto Banco Nossa Caixa – adquirido pelo Banco do Brasil. Foi gerente de agência e superintendente regional na instituição.
Esportes
Com a esperada exoneração do secretário municipal de Esportes, Eduardo Nascimento, na edição do Diário Oficial de amanhã, a Prefeitura já anunciou que a pasta será comandada pelo servidor de carreira Daniel Carlos Magalhães.
O novo secretário ocupava o cargo de supervisor administrativo no Esportes. É formado em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Univem, tem 18 anos de nomeação como servidor efetivo e passou pela secretaria de Assistência Social do município.
Daem
O engenheiro civil André Luiz Ferioli, que deixou o governo Daniel há dois meses, após dois anos na secretaria de Obras Públicas, está de volta.
Ele assume a presidência do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), em substituição a Marcelo Macedo.
Sem pretensões a cargos eletivos em 2021, Ferioli é ligado a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região (AEA).
Entre as exonerações e nomeações anunciadas para o Diário Oficial de amanhã, está também a do assessor de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, Antônio Ferreira de Moraes Junior, que foi candidato a vereador em 2016 e deve tentar novamente o cargo.