Daniel exonera Spósito de novo e reduz núcleo em fim de segundo governo
A menos de 40 dias de encerrar o governo reeleito, o prefeito Daniel Alonso (PL) segue com desmanche de seu primeiro escalão, sobretudo do núcleo duro do poder municipal que governa Marília desde 2017.
Nesta sexta-feira (22), Alonso publicou no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) decreto de exoneração do secretário do Meio Ambiente, Márcio Spósito, com vigência a partir de 9 de dezembro.
Antes de Spósito, a partir do próximo dia 2, o prefeito não terá mais outro homem de confiança, atual chefe de gabinete e ex-secretário da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira, que deve assumir cargo no próximo governo de Pompeia.
Ex-gerente por 16 anos da loja de construção do prefeito, Márcio Spósito está no governo municipal desde 2017. Entrou como chefe de gabinete e acumulou a presidência da Emdurb até setembro do mesmo ano.
Em junho de 2022, Spósito foi exonerado menos de um mês antes da abertura de uma sindicância solicitada por ele à Corregedoria Geral do Município de Marília para apuração de suposta irregularidade em uma licitação de compra de tênis escolares.
À época, a Polícia Federal deflagrou a operação Gold Sneaker para investigar um suposto superfaturamento de mais de R$ 1 milhão na compra dos calçados envolvendo acusados de Marília outros dois estados.
Márcio Spósito reapareceria na gestão municipal um ano depois como secretário de Meio Ambiente. O prefeito deve divulgar nos próximos dias quem ocupará a titularidade da pasta até o fim de seu governo.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!