Daniel diz que obra soluciona problema de falta de água na zona Sul
A Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) estão realizando a interligação de água de três poços artesianos ao chamado R6, que tem capacidade de 2 milhões de litros de água, o que, segundo o prefeito Daniel Alonso (PSDB), irá solucionar o problema de abastecimento nos bairros da região sul da cidade, principalmente em horários de pico, finais de semana e feriados.
A obra da construção da adutora, que teve início no mês passado, começou na região da Represa Cascata e vai até o R6, localizado ao lado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), às margens da SP-294, com previsão de conclusão em até 20 dias. Serão aproximadamente 2.600 metros de tubulação, que está em fase final de instalação, num investimento de cerca de R$ 2,3 milhões.
A adutora levará a água de três poços perfurados recentemente, em parceria com algumas incorporadoras, até o reservatório, garantindo assim uma reserva de grande quantidade de água para o abastecimento de toda a zona sul.
No início desta semana o prefeito Daniel e o presidente do Daem, Marcelo de Macedo, estiveram vistoriando a obra, que era uma reivindicação antiga dos moradores de Marília.
“Viemos acompanhar a construção dessa adutora, que irá solucionar o problema de falta d´água nos bairros da zona sul de Marília nos horários de pico, finais de semana e feriados. Era um pedido antigo da população daquela região e que a nossa administração está atendendo. Acredito que no máximo em 20 dias este problema estará resolvido”, disse o prefeito Daniel Alonso.
POÇOS
Recentemente a Prefeitura e o Daem, em parceria com as incorporadoras (Menin Engenharia, Construtora Pacaembu, Serve Engenharia, entre outras), perfuraram mais seis poços artesianos na cidade, sendo dois na zona leste, dois na zona norte e outros dois na zona sul da cidade.
“A constante melhora do abastecimento e da própria oferta de água à população é uma das prioridades da nossa gestão. A perfuração destes poços possibilita 6 milhões de litros de água por dia a mais aos moradores. Agradeço às empresas que firmaram parceria com o Daem e estão auxiliando na perfuração destes poços”, afirmou o chefe do Poder Executivo.
“Estamos atentos à situação do abastecimento de água em Marília. O Daem está tomando as providências para que possamos enfrentar os períodos de estiagem e de altas temperaturas sem grandes transtornos. Agradeço o apoio do prefeito Daniel Alonso e do vice-prefeito Tato, que nos dão todo respaldo para que o Daem possa atender a comunidade da melhor forma possível”, afirmou Marcelo de Macedo.