Daniel anuncia secretariado de seu Governo
Acabou o mistério sobre parte do secretariado da próxima gestão municipal em Marília.
O prefeito eleito para o mandato 2017-2020 em Marília, Daniel Alonso (PSDB), anunciou parte importante de seu “time” em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (9).
O evento que teve início as às 14h30 aconteceu no subsolo da Acim (Associação Comercial Industrial de Marília). Veja abaixo o nome daqueles que chefiarão as principais pastas da Prefeitura.
A nomeação era esperada com ansiedade pela população, imprensa, parte do funcionalismo público e outros setores da sociedade mariliense. Até então, o único secretário conhecido era economista e advogado Levi Gomes de Oliveira, na Fazenda.
O anúncio foi realizado logo após a votação do plano de carreira proposto pela gestão atual na reta final do mandato em vigor.
Quase todos os cargos comissionados seriam extintos com a proposta enviada pelo atual prefeito Vinícius Camarinha (PSB), que está de saída, mas foram mantidos pela Câmara. Essa questão afetou toda a articulação política em torno do assunto.
De acordo com Alonso, o anúncio dos outros secretários e de quem comandará as autarquias, como Daem, Codemar e Emdurb, deve acontecer no próximo dia 19 de dezembro.
SECRETÁRIOS
Veja a lista de secretários:
– Secretaria da Saúde – Kátia Ferraz Santana
Kátia Ferraz Santana, nascida em Itu no dia 7 de maio de 1956, é formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, tem especialização em gestão hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas e é Mestre em Saúde Coletiva também pela Unicamp.
Sua carreira na área da saúde se consolidou durante 12 anos como diretora geral da Santa Casa de Rio Claro-SP.
Atualmente é a superintendente da Santa Casa de Marília, onde atua há mais de 13 anos.
– Secretaria da Educação – Beto Cavallari
Beto Cavallari, nascido em Marília no 28 de janeiro de 1977, é formado em administração de empresas pela Univem. Beto tem um vasto currículo na área de educação.
O novo secretário é Mestre em educação pela Unesp de Marília e Mestre Doutor em filosofia pela Universidade de Columbia nos Estados Unidos.
Ele iniciou sua prática docente na comunidade beneficente Barsanulfo de Marília e lecionou filosofia por dois anos na rede pública de ensino de Nova York.
Atualmente Beto é editor da Poiesis Editora e professor universitário na Unimar.
– Secretaria da Fazenda – Levi Gomes de Oliveira
Levi Gomes é bacharel em Direito e Ciências Econômicas, fez diversos cursos complementares nas áreas de Mercado de Capitais, Operações de Bolsa de Valores, Gestão de Pessoas e Análise de Balanços.
O novo secretário foi gerente de banco por cerca de 25 anos. Atualmente é vice-presidente e diretor jurídico da Associação dos Gerentes do Banco do Brasil, membro suplente do Conselho Deliberativo do Economus e faz parte da diretoria da Santa Casa de Marília.
– Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social – Wania Lombardi
Nascida em Marília, em 19 de março de 1966, Wania é graduada em Processos Gerenciais pela Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) e Pós-Graduanda em Gestão Pública, além de inúmeros cursos de capacitação nas áreas de Gestão, RH educação, artes, administração, negociação e estratégia.
Atuou por 25 anos na área de educação e capacitação, sendo 4 deles como diretora e supervisora da AVAPE, (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência e Risco Social), ONG que presta Serviços para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Secretaria Estadual do Trabalho, atuando junto à prefeituras, aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e presídios de 20 cidades das regiões de Marília, Araçatuba, Bauru, Assis e Ourinhos.
Atuou ainda de 2015 até o presente, como Diretora do CEAMA/IAMSPE, cuidando de 45 mil usuários, em 4 regiões, administrando escritórios regionais e como gestora junto aos Hospitais, clínicas e médicos conveniados.
Há 24 anos filiada do PSDB, é coordenadora regional do Secretariado da Mulher e membro do diretório estadual do PSDB Mulher.
– Secretaria de Obras – Liberto Pio Marchesi
Nascido em Três Lagoas/MT, no dia 27 de julho de 1945, “Pio” como é mais conhecido, é formado em Engenharia Civil pela Unesp de Bauru e Administração de Empresas pela Unimar (Universidade de Marília), além de vários cursos no exterior com ênfase em construção, organização e planejamento de cidades.
Pio foi Secretário de Obras e de Planejamento Urbano na gestão do prefeito Pedro Rojo Lozano Sola.
Funcionário concursado da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) há 39 anos, Pio é o atual engenheiro civil responsável pela CDHU Regional de Marília, que abrange 51 municípios.
Liberto Pio Marchesi é dirigente sindical do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e filiado ao PSDB, onde por três vezes foi presidente do partido.
– Secretaria da Cultura – André Gomes
Nascido em 1 de junho de 1981 em Marília, André Gomes é formado pela Unesp de Marília em Ciências Sociais.
André tem licenciatura plena em Sociologia e já passou pela Secretaria Municipal de Esportes da cidade de São Paulo, Ministério da Cultura, chefia de gabinete do ex-vereador Sidney Gobetti.
André Gomes apoiou o ex-prefeito Mario Bulgareli durante os oito anos de sua gestão e em 2012, quando o mesmo renunciou ao cargo, ele foi nomeado por Ticiano Toffoli (PT) como secretário municipal da Cultura.
Gomes também foi investigado pelos gastos suspeitos de R$ 1,8 milhão, enquanto esteve à frente da secretaria, durante seis meses. De acordo com informações, desta quantia R$ 200 mil teriam sido gastos apenas com lanches.
– Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública – Ricardo Sevilha Mustafá
O secretário do Meio Ambiente escolhido por Daniel Alonso será Ricardo Sevilha Mustafá. Nascido em São José do Rio Preto/SP em 19 de novembro de 1975, Ricardinho como é mais conhecido, é graduado pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) em Direito.
Mustafá é Mestre em Direito Ambiental também pelo Univem e Especialista em Direito Ambiental pela PUC São Paulo.
Atualmente é advogado atuante nas áreas de Direito Público e Ambiental. Por duas vezes, 2012 e 2016 foi candidato a vereador, mas não conseguiu se eleger.
– Secretaria de Esportes – Eduardo Nascimento
Nascido em 25 de março de 1966, Eduardo foi gerente comercial por muitos anos da Rede Drogal e também das farmácias Drogasil e Droga Raia.
É mais uma indicação política de Daniel Alonso. Nascimento é conhecido por ser um dos mais ferrenhos opositores da família Camarinha.
Por 8 anos foi Diretor de Esportes do Sindicato dos Empregados do Comércio e por 2 anos Diretor de Futebol do MAC (Marília Atlético Clube).
Vereador eleito em 3 mandatos consecutivos, 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012. Nesse período, por duas vezes foi Presidente da Câmara Municipal de Marília (2007/2008 e 2009/2008).
Eduardo Nascimento também foi aliado do ex-prefeito Mario Bulgareli.
– Secretaria de Planejamento Urbano – Rubens Yukishigue Ishii
Nascido em Rolândia/PR em 12 de abril de 1968, Rubens é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unimar (Universidade de Marília), MBA em Marketing pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) e Especialista em Planejamento Estratégico também pelo Univem.
Atuante com seu escritório em diversas obras em Marília e região, Rubens há mais de 20 anos também é professor universitário, dando aulas no curso de Engenharia e Arquitetura da Unimar e passando pelo Univem e pela UNIP (Universidade Paulista).
– Assessor de assuntos estratégicos – Vanderlei Dolce
Nascido em Campos Novos Paulista/SP em 25 de Abril de 1965, Vanderlei é formado em Gestão de Pessoas pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília). É considerado o ‘capataz’ de Daniel Alonso.
Há mais de 25 anos trabalha como Gerente Comercial na Casa Sol, empresa do prefeito eleito.
Durante as eleições municipais para prefeito de 2012 e 2016, Vanderlei foi coordenador de campanha.
– Diretoria de Comunicação – Leniza Almeida
Nascida em São Paulo/SP em 22 de janeiro de 1975 é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Unimar (Universidade de Marília).
Com quase 20 anos na área da comunicação, Leniza atuou na assessoria de comunicação do CRMV-SP (Conselho Regional Medicina Veterinária do Estado de São Paulo) na capital paulista, participando da reformulação de todo o setor.
Em Marília atuou como locutora na Rádio Dirceu AM, repórter na Rádio 950 AM e apresentadora no Canal 4 por mais de 15 anos. Atualmente Leniza Almeida é apresentadora e gestora da TV SOL, canal 13 de Marília.