MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 09 ago. 2019

Daniel Alonso visita Femsa em São Paulo e anuncia vagas de emprego para Marília

por Brunno Alexandre

Prefeito Daniel Alonso fez visita com intuito de projetar novos investimentos na Coca-Cola de Marília (Foto: Divulgação)

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, e o Assessor Especial de Governo, Alysson Alex Souza e Silva, estiveram na última segunda-feira (5), na sede da Coca-Cola Femsa Brasil, em São Paulo, e trouxeram uma boa notícia para Marília.

O encontro foi com a diretoria da empresa, que anunciou ao chefe do Executivo, a ampliação da fábrica em Marília com um novo produto e a contratação de novos funcionários.

Eles foram recebidos pela Diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos Camila Amaral, pelo Gerente de Assuntos Corporativos André Porto e pela Chefe de Relações Institucionais, Bruna Porto.

De acordo com a diretoria, a ampliação da fábrica de Marília é por conta da expansão da lista de produtos, dando início à produção de energéticos, algo inédito na cidade e toda a região.

Prefeito de Marília foi bem recebido na sede da Femsa, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Sobre os empregos, desde o início do ano, quase 50 novos colaboradores já foram contratados na fábrica de Marília. Também estão sendo oferecidos 1.371 postos de trabalho temporário em todo o Brasil, sendo 28 deles só em Marília.

Os cargos de Marília não foram divulgados, mas os interessados precisam cadastrar seus currículos no site www.contratando.com.br e informar o código 48320. Desta maneira, o candidato será direcionado para as vagas de emprego disponíveis na Coca-Cola Femsa Brasil.

“Estamos muitos felizes com essa ampliação e essas vagas de emprego. Viemos até São Paulo colocar a Prefeitura à disposição da empresa para que ela possa se expandir ainda mais e gerar novos empregos como vem fazendo ao longo do ano. Nosso propósito é sempre esse, buscar novos empregos para gerar renda à população mariliense”, disse Alonso.

Para a Diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos Camila Amaral, a visita do prefeito Daniel Alonso representou a parceria e a confiança da cidade de Marília na operação sustentável da Coca-Cola Femsa Brasil.

“Marília nos dá oportunidade de aliar nossa missão de gerar valor econômico, social e ambiental à agenda da cidade. A Coca-Cola Femsa Brasil segue fortemente comprometida com uma operação cada vez mais sustentável, iniciativas que contribuam para o crescimento das comunidades locais e com desenvolvimento integral de seus cerca de 800 colaboradores próprios e terceirizados, a grande maioria cidadãos marilienses”, declarou a diretora.

Daniel Alonso conheceu todo processo até a fabricação dos produtos (Foto: Divulgação)

Operação sustentável

A planta da Coca-Cola Femsa Brasil em Marília é a primeira a oferecer um processo de rotulagem focado em inovação sustentável, com tinta à base de água, em substituição à impressão permanente das garrafas. Com isso, cada vez que o produto é consumido, a embalagem retorna à fábrica para ser envasada e rotulada com diferentes sabores.

A aquisição dessa tecnologia posiciona a planta de Marília na vanguarda da inovação sustentável. Para o consumidor, esse processo resulta em uma compra consciente, com custo 30% menor do que a garrafa não retornável.

Na prática, os rótulos de papel são desenvolvidos com tinta à base de água, em substituição à impressão permanente das garrafas. A nova máquina é capaz de aplicar os rótulos destacáveis a cada ciclo das garrafas e tem uma capacidade de rotulagem de 30 mil garrafas/hora. Este equipamento ainda possui a flexibilidade para rotulação de outros formatos de garrafas para futuros projetos da empresa.

A visita do prefeito prefeito Daniel Alonso e do Assessor Especial de Governo, Alysson Alex Souza e Silva, ocorreu na sede administrativa da Coca-Cola Femsa Brasil, que fica na Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis, em Jurubatuba, na capital paulista.

Envase de latinhas surpreende pela eficiência (Foto: Divulgação)

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie