Daniel Alonso tem reunião presencial com Doria e 15 prefeitos
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), participa na tarde desta segunda-feira (11) de reunião presencial com o governador João Doria (PSDB) em São Paulo. É o primeiro encontro do grupo formado com representantes do Conselho Municipalista que discute a reabertura da economia.
O encontro está marcado para às 16h e deve contar com participação dos 15 prefeitos dos municípios sede de Região Administrativa – como é o caso de Marília, com 51 cidades no entorno – e também o prefeito da Capital, Bruno Covas (PSDB).
Daniel antecipou que vai pedir ao governador a reabertura das atividades econômicas, com controle sanitário, considerando as diferenças regionais no número de casos da Covid-19 e a estrutura instalada para atendimento às vítimas da doença.
O chefe do Executivo em Marília viajou com sua filha, a empresária Daniele Alonso, presidente de organização que representa na região as mulheres em seu partido – Progressistas.
O encontro deve acontecer no Palácio dos Bandeirantes, onde mais cedo haverá encontro com o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM).
Covid-19 no Estado
Dados divulgados na sexta-feira (08) pelo governo do Estado, conforme noticiou o Marília Notícia, mostram que a Região Administrativa de Marília é a terceira com menor número de casos confirmados da doença no Estado de São Paulo.
Entre 16 regiões administrativas no Estado, Marília e os 51 municípios do entorno ficaram atrás apenas das RAs de Franca e Barretos, como as regiões de menor ocorrência de Covid-19.
Já em relação a mortes, a região liderada por Marília ficou na quarta posição, com menor saldo de vítimas: Araçatuba e os municípios vizinhos tiveram menos mortes. Franca e Barretos mantiveram o desempenho, com menor mortalidade no Estado.