Daniel Alonso recebe prêmio por gestão pública eficiente em Marília
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PL), foi um dos 20 prefeitos do Estado de São Paulo a receber, na última quinta-feira (5), o prêmio de Efetividade na Gestão Pública, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A premiação ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com a presença do vice-governador Felício Ramuth (PSD), que representou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O reconhecimento foi concedido com base no Índice de Efetividade da Gestão Pública Municipal (i-GOV-TI), no qual Alonso obteve o mérito A. Este índice avalia a eficiência de gestores municipais na administração de serviços essenciais, como saúde, educação e saneamento básico.
O prêmio é parte de uma iniciativa do TCE-SP, em conjunto com o Governo do Estado, Ministério Público Estadual e outras entidades, para destacar administrações públicas que se sobressaem em termos de eficiência.
Em discurso durante a cerimônia, o prefeito Daniel Alonso atribuiu o reconhecimento ao trabalho em conjunto com a equipe municipal e à população de Marília. Além disso, destacou os avanços em áreas como saneamento e educação durante sua gestão.
“Divido mais este reconhecimento com a população de Marília, com os nossos secretários municipais e servidores. É mais uma prova de que, quando se trabalha com dedicação, fé e objetividade, a gestão pública caminha bem e todos avançam. Importante salientar que é um mérito vindo do próprio Tribunal de Contas do Estado, que é o órgão responsável por fiscalizar as cidades paulistas”, afirmou Daniel Alonso.
A premiação do TCE-SP aconteceu pouco depois da divulgação de um ranking de eficiência municipal pelo jornal Folha de S. Paulo, onde Marília ficou em 14º lugar no Brasil e 6º no Estado de São Paulo.