Daniel Alonso oficializa Ricardo Mustafá como pré-candidato a prefeito
Evento na manhã deste sábado (25) no hotel Sun Valley, oficializou o nome do procurador do Município, Ricardo Mustafá (PL), como pré-candidato a prefeito apoiado pelo grupo do atual chefe do Executivo, Daniel Alonso (PL). O anúncio foi marcado por discursos conservadores, na tentativa de associar a imagem de Mustafá com a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na presença da deputada estadual Dani Alonso (PL), deputado federal Capitão Augusto (PL), do vice-prefeito Cicero do Ceasa (PL), primeira-dama Selma Regina Alonso, pré-candidatos a vereador pelo grupo da situação política e lideranças da região, o prefeito Daniel Alonso argumentou que Ricardinho – assim conhecido na Prefeitura – despertou atenção desde o seu primeiro mandato.
“Pessoa humilde, competente e querida por todos, Ricardinho ajudou a limpar a cidade daquele lixão que encontramos em 2017. Era um verdadeiro caos. Professor de Direito, jurista e procurador, Ricardinho foi fundamental nas secretarias em que trabalhou no nosso governo, como Limpeza Pública, Saúde, Meio Ambiente e Assuntos Estratégicos. Não tenho dúvidas que ele representa o anseio das pessoas de bem de nossa cidade e os valores cristãos e da família. Ele foi escolhido pela unidade de nosso grupo político”, destacou o prefeito.
A escolha de um candidato visto como ‘bom moço’ e com perfil conciliador é uma aposta de Alonso para tentar atrair eleitores indecisos e recuperar a popularidade perdida. Seu governo vem sendo extremamente criticado em todos os setores por parte dos marilienses nos últimos meses. Mustafá deve ter como principais adversários o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) e o empresário Garcia da Hadassa (Novo).
Daniel Alonso fez questão de chamar ao palco todos que tinham a intenção de disputar as eleições para prefeito de Marília. “Alysson, Cicero, Damasceno e Levi, venham cá. Todos vocês têm condições e competência para a disputa, mas em consenso, chegamos a conclusão que o nome de Ricardinho pode nos representar muito bem. Marília continuará progredindo”, complementou.
Em seu último ano do segundo mandato, Daniel aproveitou para prestar contas e ainda citou os desafios enfrentados na pandemia da covid-19, suposta valorização dos servidores através do Plano de Carreiras e obra do esgoto, entre outros pontos sobre suas duas gestões, ao longo de quase oito anos.
Na sequência, Ricardinho usou a palavra, se emocionou ao falar da família e foi objetivo no discurso. “Sem a família a derrota é certa, mas se a gente tiver os familiares do lado, podem ter certeza que chegaremos onde almejarmos. Peço licença para citar minha esposa, Beatriz, que tem se sacrificado no trabalho, cuidando do meu filho, para que esse momento, esse dia chegasse. Agora vamos caminhar juntos. E sou muito grato ao apoio do Capitão Augusto, da Dani e especialmente do prefeito Daniel Alonso, que foi o cara que me projetou e trouxe para a política”, enfatizou.
Com formação em Direito pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), o procurador possui uma sólida base acadêmica, tendo obtido o título de mestre em Direito Ambiental, também pela Univem, além de ser especialista em Direito Ambiental pela PUC São Paulo.
Ao longo da administração de Daniel Alonso, Ricardo Mustafá já exerceu as funções de secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, da Administração e da Saúde. Em todas suas passagens teve atuação apagada e até criticada, como na ocasião em que esteve na Saúde.
Em 2020, durante a crise desencadeada pela pandemia de coronavírus, ele foi duramente criticado por abandonar o comando da Secretaria da Saúde para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal, uma tentativa que não foi concretizada no fim das contas.
O evento do PL serviu também para qualificar os pré-candidatos de Marília e região, sobre questões jurídicas de campanha, marketing e estratégias de trabalho.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!