Daniel Alonso marca data para se encontrar com servidores
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) vai receber a diretoria do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal) de Marília, para tratar da Campanha Salarial 2019 no próximo dia 7 de março (quinta-feira), às 9h, no 2º andar do Paço Municipal. Ofício assinado pelo chefe de gabinete do prefeito, Márcio Augusto Spósito foi enviado à entidade sindical na quinta-feira (28).
O pedido de reunião havia sido solicitado pela diretoria do Sindimmar no último dia 18 de fevereiro, pelo presidente do Sindimmar José Paulino.
Na ocasião Paulino apontou que, em assembleia realizada no último dia 15, ficou definido o cronograma de reivindicação da categoria. “Vimos por meio deste requerer reunião para discussões acerca do dissídio salarial 2019, para que seja possível a presente entidade sindical apresentar as demandas levantadas, bem como a proposta de dissídio à Administração”, consta no documento.
A pauta a ser apresentada ao prefeito Alonso se refere às perdas salarias desde que ele assumiu o governo, em 2017. Segundo levantamento do sindicato, a soma das perdas salarias deste período chega a 8% e a categoria reivindica ainda 2% de aumento real nos salários, totalizando 10%.
Além deste reajuste, os servidores querem ainda a equiparação do vale-refeição dos servidores municipais com os trabalhadores da Câmara Municipal. Atualmente os funcionários do município recebem R$ 300, enquanto que a Câmara paga R$ 498 aos trabalhadores do Legislativo.
Em entrevista recente ao Marília Notícia, o secretário da Fazenda, Levi Gomes, classificou o pedido dos servidores como ‘inviável’ e disse que teria que negociar.