Lideranças sondam Daniel para disputar a Prefeitura de Bauru
A reportagem do Marília Notícia apurou que o prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), tem sido sondado e abordado por lideranças políticas e empresariais de Bauru para viabilizar uma possível candidatura à Prefeitura da cidade na próxima eleição municipal, em outubro de 2024.
O nome de Daniel teria ganhado ainda mais visibilidade depois que ele recebeu o Prêmio Atenção, como destaque político, em julho do ano passado. O evento de premiação é realizado anualmente pela Revista Atenção e homenageia empresas, prestadores de serviços e profissionais que se destacaram no seu respectivo segmento na região de Bauru.
Insatisfeitos com a postura e ações da prefeita Suéllen Rosim (Patriota), que inclusive foi alvo de uma Comissão Processante em 2022, parte dos empresários e políticos da cidade agora mira no prefeito mariliense, um nome forte no meio empresarial e com boa avaliação política na região.
Daniel tem boa relação na cidade vizinha, onde sua família mantém uma unidade da Casa Sol, loja de materiais para construção.
Reeleito prefeito em 2020, Alonso não pode concorrer ao cargo máximo do executivo municipal de Marília nas próximas eleições. O chefe do Executivo, inclusive, precisaria renunciar ao cargo seis meses antes do término do mandato, se realmente quiser disputar o posto na cidade vizinha.
Antes de uma decisão, no entanto, Daniel precisaria checar a viabilidade jurídica da candidatura, o que não deve ser fácil. O MN ouviu alguns especialistas em direito eleitoral, que afirmam existir decisões na Justiça, de casos semelhantes, em que tentativas de candidaturas no mesmo padrão foram negadas.
Procurado pelo MN para comentar o assunto, Daniel Alonso agradeceu o carinho dos bauruenses e disse que seu foco é terminar bem o mandato em Marília.
“Fico muito feliz. Agradeço o carinho e o respeito que a população de Bauru me recebe, me recebeu e tem para com a minha pessoa. Também fico feliz pelas lideranças empresariais e políticas, além de muitos amigos que tenho em Bauru, que reconhecem no nosso trabalho de prefeito, tudo aquilo que a gente vem realizando para a cidade, tendo em vista que Marília hoje é um exemplo, um case na gestão pública, uma mudança e uma virada de página na cidade. Isso é percebido por todos que conhecem a história de Marília”, conta Alonso.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que Bauru é uma cidade coirmã de Marília e tratou com naturalidade a comparação feita pela população bauruense. Ele contou ter um vínculo muito forte com Bauru, pois já morou na cidade, no início de sua vida profissional, ao trabalhar na venda de materiais de construção.
“Assim que me casei com a Regina, em Herculândia, nos mudamos para Bauru e lá comecei minha história, vendendo materiais de construção, de porta em porta, ou melhor, de obra em obra. Tivemos o nosso primeiro filho, Diego, em Bauru, mas o único projeto político que tenho na cabeça hoje é terminar o mandato de prefeito de Marília, entregar a cidade muito melhor do que peguei há seis anos”, afirma Daniel Alonso.
O prefeito de Marília ressaltou que ainda existem muitas obras, políticas públicas e projetos para serem colocados em prática na cidade, nos próximos dois anos de mandato. Alonso afirmou que o objetivo é terminar o mandato bem e deixar a cidade em boas mãos.
“Quero terminar bem o mandato, para que Marília tenha prosperidade, para que seja a cidade do futuro, com qualidade de vida, geração de empregos e renda, além de oportunidades, conseguindo diminuir a desigualdade social. Queremos entregar uma cidade próspera e feliz, melhor para se viver, morar e trabalhar. Esse é o nosso objetivo. Não tenho nenhum outro projeto político no momento”, finalizou o prefeito de Marília.