MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
dom. 28 jul. 2024
MARÍLIA RODEO MUSIC

Daniel Alonso espera Bolsonaro para abertura do rodeio em Marília

Prefeito de Marília contou que ex-presidente e governador foram convidados para participarem da abertura da festa.
por Alcyr Netto
Matheus Calil, Daniel Alonso, Alysson Alex e Gastão Pinheiro Junior na coletiva para anunciar detalhes do Marília Rodeo Music (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) são esperados na abertura do Marília Rodeo Music, agendada para o dia 29 de agosto. A espera foi comunicada pelo prefeito Daniel Alonso (PL) durante o anúncio oficial do evento na tarde desta última sexta-feira (26), no auditório da Prefeitura. Os dois caciques políticos foram convidados para a festa, mas as visitas ainda dependem de confirmação da agenda de ambos.

O evento que confirmou o retorno dos rodeios em Marília contou com um grande número de pessoas. Além do prefeito, o procurador-geral do município, Alysson Alex; o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro Júnior; e o diretor da empresa Viola Show, Matheus Calil, também participaram da coletiva de imprensa.

Coube ao chefe do Poder Executivo confirmar a possibilidade da vinda de Bolsonaro a Marília. Alonso destacou a proximidade do ex-presidente com o deputado federal Capitão Augusto (PL), que junto com sua filha, a deputada estadual Dani Alonso (PL), são considerados patronos do rodeio no Brasil.

Prefeito Daniel Alonso contou que Bolsonaro e Tarcísio foram convidados e podem vir ao rodeio em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

“Estava acontecendo um movimento para o fim dos rodeios no Brasil. O Capitão Augusto liderou a discussão e criou a frente parlamentar dos rodeios. Ele conseguiu votos suficientes no Congresso para poder garantir a realização dos rodeios, que hoje é patrimônio cultural do Brasil. Há, inclusive, uma expectativa – que depende de agenda -, que o ex-presidente Jair Bolsonaro, assim como o governador Tarcísio, venham na abertura do rodeio de Marília”, revelou o prefeito.

O Marília Rodeo Music vai ter portões abertos, com shows confirmados de Ana Castela no dia 29 de agosto, Lauana Prado no dia 30 e Pedro Sampaio no dia 31. A festa vai contar ainda com parque de diversões e ampla praça de alimentação.

Participação de Matheus Calil no evento foi fundamental para dar credibilidade ao evento no meio musical e dos rodeios (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Envolvidos diretamente no retorno do rodeio em Marília, os deputados Capitão Augusto, vice-presidente nacional do PL, e Dani Alonso já garantiram verbas somadas que totalizaram R$ 1,1 milhão para a finalidade. Ambos também mantêm contato com Matheus Calil, figura conhecida no meio musical e dos rodeios, que tem auxiliado na realização do Marília Rodeo Music.

Ainda conforme o prefeito, o governador Tarcísio de Freitas pode visitar Marília no dia 19 de agosto, antes da abertura oficial da festa de boiadeiro. A data ainda precisa ser confirmada pela assessoria, mas o chefe do Executivo estadual pode vir até a cidade para a inauguração oficial das obras viárias na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e suas marginais, no trecho próximo ao distrito de Padre Nóbrega, zona norte da cidade.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida

Últimas notícias

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília
Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie