MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 14 mar. 2023

Dani Alonso toma posse como deputada estadual nesta quarta

por Samantha Ciuffa

Primeira deputada mulher eleita do Centro-Oeste Paulista, Dani Alonso recebeu 80.337 votos em todo o Estado (Foto: Divulgação)

A empresária Dani Alonso (PL) vai tomar posse como deputada estadual pelo Estado de São Paulo nesta quarta-feira (15). A sessão solene ocorre a partir das 15h na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). A parlamentar foi diplomada para a 20ª Legislatura (2023/2026) em 19 de dezembro de 2022.

A representante de Marília e de cidades da região como Bauru, Ourinhos e Assis, Dani vai estar acompanhada do prefeito reeleito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), da primeira-dama Selma Regina Alonso e familiares, além do deputado federal Capitão Augusto (PL).

Com 80.337 votos em todo o Estado, Dani Alonso vai ocupar uma das 94 vagas na Assembleia Legislativa do Estado e terá como prioridades resolver os problemas de todo o Centro-Oeste Paulista e propor projetos para classes e entidades, como a Polícia Militar, rodeios e materiais de construção.

“Foram dias de muito trabalho. De conquistar voto a voto em todo o nosso Centro-Oeste Paulista e Estado de São Paulo. Mesmo nos dias mais difíceis o nosso sustento foi a fé em Deus e na certeza de que o bem prevaleceria. Agradeço de coração a cada um que depositou sua confiança em mim, na minha família e também a todo o nosso time que acreditou neste projeto. Asseguro que estou pronta para servir você, sua família e todo o nosso Estado de São Paulo na Alesp”, afirmou Dani Alonso.

HISTÓRIA

As eleições de 2022 foram a segunda tentativa da mariliense Daniele Mazuqueli Alonso, de 34 anos. Em 2018, disputou uma vaga na Alesp e conquistou 24.962 votos, insuficiente para se eleger. Dani Alonso é filha do empresário e prefeito reeleito por Marília, Daniel Alonso.

Em 2022, com uma campanha mais robusta e mais de 200 municípios visitados e destinando verbas junto ao deputado federal Capitão Augusto, Dani conseguiu aumentar o apoio e consequentemente, o número de votos. No total, foram 80.337 votos recebidos.

A deputada eleita é arquiteta, empresária e se tornou nos últimos anos em uma forte liderança política na região. É presidente da Associação dos Lojistas de Materiais de Construção (Acomac) Centro-Oeste Paulista e faz parte da diretoria da Associação Nacional dos Lojistas de Materiais de Construção (Anamaco), realizando um trabalho diferenciado e inovador, estimulando a economia e fomentando a geração de empregos na construção civil.

Em sua atuação política, Dani Alonso é presidente do Partido Liberal Mulher (regional Centro-Oeste) e representante ativa do PL Mulher Nacional.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie