Dani Alonso tenta impugnar candidatura de Vinícius
A pré-candidata a deputada estadual Dani Alonso (PR) protocolou uma ação de impugnação de registro de candidatura contra o também pré-candidato à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo Vinícius Camarinha (PSB).
Dani alega que Vinícius, ex-prefeito de Marília, “possui diversas situações que se enquadram em acatamento da presente impugnação” e pede o “indeferimento do registro de sua candidatura”. Ambos aguardam a aprovação das candidaturas pela Justiça Eleitoral.
Ela elenca, entre as supostas pendências de Vinícius, parecer desfavorável pela aprovação de contas da Prefeitura de 2015 e a rejeição das contas de 2014 pela Câmara de Marília, anos em que o pré-candidato era chefe do Executivo local.
Dani Alonso também alega que o ex-prefeito “exerceu a função de Secretário junto ao Governador do Estado de São Paulo, Dr. Marcio França sem proceder a devida desincompatibilização no prazo legal”.
Entre o material probatório anexado na petição inicial estão cópias de reportagens que mostram Vinícius atuando como interlocutor do governador Márcio França (PSB) na região de Marília.
A petição inicial foi protocolada na noite de quinta-feira (23) e será analisada pela Justiça Federal, que decide se abre a ação ou arquiva o caso.
Vinícius disse ao Marília Notícia que sua candidatura “está 100% de acordo com a legislação eleitoral”. “Lamentamos mais uma vez a atitude inverídica e desesperada do prefeito e sua filha de tentarem me prejudicar nas eleições”, completou o pré-candidato.