Dani Alonso participa de conferência em Marília
Marília recebeu nesta sexta-feira a 1ª Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial da Região e o evento contou com a participação da empresária e deputada estadual suplente Dani Alonso, representando o PL Mulher Centro Oeste Paulista e o município.
Ao lado de outras lideranças, Dani destacou a importância desse encontro para definir ações que fortaleçam os direitos e a igualdade de oportunidades para a população negra e demais segmentos étnico-raciais e étnico-culturais em toda região.
“Foi uma conferência bastante enriquecedora para todos nós que estivemos envolvidos. Um dos objetivos, a partir de agora, será a formulação de propostas pelo fim da intolerância religiosa, preconceito e discriminação racial que será encaminhada ao nosso estado de São Paulo e a todo Brasil durantes as próximas conferências Estadual e Nacional” ressaltou Dani Alonso.
Ela também destacou a participação ativa das mulheres neste contexto e o quanto é necessário o envolvimento delas na política atual.
“Nós mulheres temos uma sensibilidade e um olhar cuidadoso quanto a diferentes assuntos. Por isso, é importante que, cada vez mais, possamos nos envolver politicamente para mudarmos cenários, muitas vezes, desiguais e desfavoráveis”, concluiu.
O evento aconteceu de forma híbrida (Comissão Organizadora presente e os participantes online), como etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional.
Segundo a presidente do Conselho da Promoção da Igualdade Racial, Marilis Machado, a comissão organizadora desta conferência conta com o apoio regional, cujos representantes são do poder público e sociedade civil das cidades de Garça, Vera Cruz, Tupã, Pompeia e Marília, ampliando assim a participação de diversas cidades, que elegem seus representantes para conferência estadual.
A transmissão ocorreu pelo canal do youtube e nas redes sociais da Secretaria de Direitos Humanos.
PROGRAMAÇÃO
A Conferencia Regional da Promoção da Igualdade Racial em sua programação conta com palestrantes convidados, professores e intelectuais de grande destaque nacional e que atuam na luta anti-racista no país.
Um deles é Hedio Silva Junior, árduo defensor no Supremo Tribunal Federal das religiões de matrizes africana.