Daem responde vereador sobre compra de duas Amaroks
Em agosto deste ano o vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) questionou o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) sobre a compra de dois veículos Amarok no valor de R$ 180 mil cada.
No requerimento, o vereador perguntou se a compra dessas caminhonetes foram mais necessárias do que a melhoria da frota da autarquia. Ainda foram indagados o porquê de o edital não especificar a compra das caminhonetes, se referindo ao “lote 01″ e quantos veículos estão sendo utilizados.
Em resposta o Daem afirmou que as Amaroks 4×4 foram compradas para “prestar serviços nos locais de difícil acesso, principalmente na época das chuvas quando os veículos de tração simples não conseguem transitar por serem estradas de chão onde o Daem tem poços profundos.
A autarquia também informou que comprou dois caminhões 0Km da marca Ford, sendo um com tanque próprio para ser utilizado como caminhão pipa e outro para ser utilizado no setor de esgoto para limpeza de fossas, além de uma retroescavadeira para manutenção de redes de água e esgoto. Nada foi mencionado sobre a o problema de transparência do edital de licitação.
Fonte: Matra