Daem prorroga licitação de seguranças superior a R$ 600 mil
O Departamento de Água e Esgoto de Marília prorrogou a licitação com valor estimado em 643.090,56 para contratação de empresa especializada na prestação de serviços contínuos de vigilância desarmada e segurança patrimonial por 12 meses em cinco pontos da cidade.
O edital prevê gastos de até 53.590,88 por mês por 12 vigias em escala de 12 horas de trabalho por 36 de descanso. No teto, o custo de cada vigia sairá por R$ 4.465,90. A modalidade do certame é menor preço, portanto vence a empresa que cobrar mais barato.
Os serviços serão prestados em instalações sob responsabilidade do Daem localizadas na avenida Santo Antônio, na avenida Vicente Ferreira, na rua Plínio de Queiroz e outras duas no distrito de Padre Nóbrega.
Inicialmente o pregão para recebimento de propostas de empresas interessadas em prestar o serviço aconteceria no dia 19 de julho, mas o certame foi suspenso para adequações.
Nesta quinta-feira (6) o Diário Oficial do município trouxe um termo de ratificação e prorrogação. A nova data para realização do pregão foi fixada em 19 de setembro e um dos locais que receberia vigilância foi modificado.
Algumas exigências para participação da disputa foram retiradas. Não será mais necessário apresentar autorização para funcionamento no Estado de São Paulo, certificado de segurança da empresa e a declaração emitida pelo centro ou curso de formação e treinamento de vigilantes, que estavam previstos inicialmente.
“Decorrente de diversas ocorrências de furto e vandalismo em algumas instalações do Daem, torna-se necessário a atividade de vigilância patrimonial de alguns pontos onde sempre se evidencia a ocorrência de problemas”, diz a autarquia na justificativa do edital.
“Para os serviços de vigilância patrimonial, as necessidades se aplicam a pontos específicos da estrutura física do Daem, onde a ocorrência de atos de vandalismo acarreta prejuízos financeiros e prejuízos operacionais que refletem no bom funcionamento do sistema”.