Daem e Replan devem assinar mais dois contratos
O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) deve assinar mais dois contratos com a empresa Replan Saneamento, executora das obras de construção das três estações de tratamento de esgoto na cidade. O valor das novas despesas ainda não foi divulgado.
Este ano, o Daem já assinou outros dois contratos com a mesma empresa. Um deles em janeiro, para serviços interligação de redes e reparos em redes e ramais de distribuição de água. O valor passa de R$ 7,7 milhões.
O outro, assinado em março, tem como objeto fornecimento de equipamentos e mão de obra, para extensão, remanejamento e/ou substituição de rede de distribuição de água tratada. O valor é de R$ 302 mil.
As novas contratações ainda não foram assinadas. Em pregão presencial, a Replan foi homologada como vencedora em executar “tapa-valas”, com reposição de asfalto, após serviços de manutenção de redes de água e esgoto sanitário, no perímetro urbano e distritos.
O valor do contrato ainda não está publicado no Portal da Transparência da autarquia.
A outra contratação deve ocorrer em uma concorrência pública que ainda está em andamento, mas teve apenas a Replan habilitada. Duas outras empresas foram desabilitadas por não apresentarem atestado de capacidade técnica e atestado de qualificação, para itens específicos do edital.
A licitação prevê obras de prolongamento de redes coletoras de esgoto e interligação em emissários, com destino às estações de tratamento das bacias dos córregos do Pombo e Barbosa, construídas pela própria Replan.